oficial

Vasco confirma aposentadoria de Juninho Pernambucano

Ídolo vascaíno se despedirá oficialmente em entrevista coletiva marcada para próxima segunda (3)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/01/2014 às 22:35
Foto: AFP
Ídolo vascaíno se despedirá oficialmente em entrevista coletiva marcada para próxima segunda (3) - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Os rumores estavam cada vez mais fortes e a confirmação oficial veio na noite desta quarta-feira (29), logo após a vitória do Vasco por goleada sobre o Audax, por 4 a 0, em Volta Redonda (RJ). No vestiário do estádio Raulino de Oliveira, o presidente do clube, Roberto Dinamite, fez um breve pronunciamento à imprensa e anunciou a aposentadoria do meia Juninho Pernambucano. O ídolo vascaíno se despedirá oficialmente em uma entrevista coletiva na próxima segunda, em São Januário.

"Quero tornar oficial a decisão do Juninho Pernambucano. Conversamos e ele decidiu encerrar a carreira. Na segunda-feira, o jogador vai dar uma coletiva para se despedir como atleta do Vasco", afirmou o mandatário.

O veterano jogador, que completa 39 anos de idade nesta quinta, desistiu de disputar o Campeonato Carioca por conta da dificuldade em recuperar a forma física. "Foi um privilégio trabalhar em período curto com o Juninho. Sei que é difícil passar por isso. A carreira, a história, conquistas, um exemplo de profissional... Tem uma história muito bonita aqui e sempre será lembrado", disse o técnico Adilson Batista.

Juninho Pernambucano sofreu uma lesão em dois músculos adutores da coxa direita no jogo contra o Santos, em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, e desde então não voltou mais a jogar. Iniciou a temporada renovando seu contrato até 30 de maio deste ano e tentando recuperar a forma física para jogar o Campeonato Carioca.

O meia não participou das últimas três atividades do Vasco em São Januário nesta semana e deu sinais de que estava decidido a se aposentar.

Últimas notícias