última homenagem

Corpo de Bellini é velado no salão nobre do Morumbi

Bellini foi bicampeão mundial pela seleção brasileira e jogou por sete anos no São Paulo (entre 1962 e 1968)

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 21/03/2014 às 12:25
Foto: Divulgação/CBF
Bellini foi bicampeão mundial pela seleção brasileira e jogou por sete anos no São Paulo (entre 1962 e 1968) - FOTO: Foto: Divulgação/CBF
Leitura:

Amigos, parentes e fãs dão o último adeus ao ex-zagueiro Bellini no Estádio do Morumbi. Morto na quinta-feira aos 83 anos, após complicações do Mal de Alzheimer, o capitão da primeira conquista mundial, em 1958, está sendo velado no salão nobre do estádio, onde permanecerá até 15 horas, antes de se dirigir para Itapira, sua cidade natal, no interior paulista, onde será enterrado neste sábado pela manhã.

Bellini foi bicampeão mundial pela seleção brasileira e jogou por sete anos no São Paulo (entre 1962 e 1968). Antes, havia defendido, com maestria, o Vasco (por 11 anos) e ainda jogou no Atlético-PR, além de clubes pequenos. Ele se destacou por ser o primeiro capitão de uma seleção a comemorar o título da Copa do Mundo erguendo a taça sobre a cabeça. O gesto agora é repetido por todos após as conquistas.

Bellini estava internado desde o dia 18 de março no Hospital Nove de Julho e não resistiu aos problemas respiratórios. Ele deixa mulher e filhos. 

"O grande capitão. Essa é a marca do Bellini. Não só morre um atleta respeitado no mundo todo pela conquista inédita da Copa de 1958, mas um jogador que fez história e deixará saudades em todas as equipes onde passara. Apesar de inúmeros títulos, ele será lembrado sempre por ter sido o grande capitão do Brasil", afirmou o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, que fez questão de levar o corpo do jogador para ser velado no Morumbi.

Últimas notícias