europa

Inglaterra atrasará jogos em homenagem a Hillsborough

As partidas da primeira, segunda e terceira divisão do Campeonato Inglês, além das semifinais da Copa da Inglaterra, começarão sete minutos mais tarde

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 21/03/2014 às 12:34
Leitura:

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta sexta-feira que os jogos de futebol do país neste final de semana serão atrasados para homenagear os 25 anos da tragédia de Hillsborough. As partidas da primeira, segunda e terceira divisão do Campeonato Inglês, além das semifinais da Copa da Inglaterra, começarão sete minutos mais tarde.

Há quase 25 anos atrás, no dia 15 de abril de 1989, 96 torcedores morreram pisoteados e 766 ficaram feridos no confronto entre Liverpool e Nottingham Forest, no Estádio de Hillsborough, pela semifinal da Copa da Inglaterra. O acontecimento ficou marcado na história do futebol inglês, sendo responsável por mudanças nos estádios e na organização do esporte no país.

Por conta da tragédia, a partida foi oficialmente suspensa às 15h06min daquele dia. Assim, a maioria das partidas do futebol inglês neste final de semana começará às 15h07min. Mesmo os jogos marcados para outros horários respeitarão os sete minutos de atraso previstos pela FA.

Últimas notícias