itália

'Seedorf é passado no Milan', avisa Silvio Berlusconi

Ao que tudo indica, será Filippo Inzaghi o novo treinador do clube

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 06/06/2014 às 16:27
Foto: AFP
Ao que tudo indica, será Filippo Inzaghi o novo treinador do clube - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Durou mesmo apenas menos de quatro meses a passagem de Clarence Seedorf como técnico do Milan. Nesta sexta-feira (6), o presidente e proprietário do clube, Silvio Berlusconi, deu amplitude às especulações sobre a demissão do treinador ao afirmar que o holandês já é passado no San Siro.

"O conselho vai decidir, mas não vamos falar do passado, vamos falar para o futuro", disse Berlusconi, nesta sexta, quando perguntado sobre Seedorf. O dirigente, ex-primeiro ministro da Itália, tem evitado entrevistas, mas nesta manhã participou de uma visita à Casa Milan, nova sede do clube.

Ao que tudo indica, será Filippo Inzaghi o novo treinador do clube. "Inzaghi está com fome de vitórias, coerente com tudo que queremos dentro do Milan, uma equipe que entra em campo para vencer, honestamente enfrentando o adversário, alegrando o público e dando espetáculos", afirmou Berlusconi. Inzaghi, de 40 anos, um dos maiores jogadores da história do clube, é o atual técnico da equipe juvenil do Milan. 

Já Seedorf foi contratado em janeiro para o lugar do demitido Massimiliano Allegri. O holandês foi uma aposta de alto risco, pois vinha atuando profissionalmente pelo Botafogo e nunca havia trabalhado como técnico até então.

E, ao assumir uma equipe combalida, não conseguiu passar de um oitavo lugar na classificação final do último Campeonato Italiano, fato que deixou o clube fora das principais competições europeias da próxima temporada.

Últimas notícias