Eliminação

Icasa é excluído da Série B

STJD aplica pena pesada, rebaixando o clube cearense para a Terceira Divisão

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 29/08/2014 às 16:05
Foto: Guga Matos/JC Imagem
STJD aplica pena pesada, rebaixando o clube cearense para a Terceira Divisão - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Após entrar na Justiça Comum para conseguir uma vaga no Brasileirão 2014, o Icasa foi excluído da Série B. A sentença foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro. A punição foi feita porque o clube cearense não esgotou todas as instâncias desportivas, sendo enquadrado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).Por 3 votos a 1, o Icasa foi punido também com R$ 50 mil reais de multa e o rebaixamento para a Série C de 2015.

Advogado responsável pelo caso no clube, Osvaldo Sestário ainda tentou alegar que o prazo para os cearenses serem julgados preescreveu, já que a denúncia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi realizada 60 dias após o fato. Porém, tanto o relator Lucas Rocha quando os auditores acabaram decidindo pela exclusão do time de Juazeiro do Norte.

Com isso, a partida entre Icasa e Ponte Preta, marcada para a próxima sexta-feira (5), está automaticamente cancelada. Como houve uma discordândia sobre a imediatalidade do cumprimento da pena, o clube cearense ainda pode recorrer ou tentar um efeito suspensivo, que retomaria a partida.

Últimas notícias