Série A

Cruzeiro e Atlético-MG podem não mais jogar em casa neste Brasileirão

Denúncia do STJD pode fazer os clubes perderem até 20 mandos de campo por bombas atiradas por torcidas no Mineirão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/09/2014 às 16:07
Leitura:

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nesta quarta-feira (24/9), Atlético-MG e Cruzeiro enquadrando-os no artigo 213 do CBJD por  "desordem e lançamento de objetos no campo", durante o clássico do último domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Os clubes podem perder até 20 mandos de campo por infração, além de pagar multa de até R$ 200 mil. Se forem condenados, os times mineiros podem não mais disputar jogos em casa nesta edição.

A Procuradoria se baseou na súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique. Ele relatou que precisou interromper o clássico após "estouros de artefatos explosivos que vinham da divisa das duas torcidas". Segundo ele, a Polícia Militar informou que as bombas foram lançadas pelas torcidas Galoucura, do Atlético, e Pavilhão Independente, do Cruzeiro, uma contra a outra.

Antes dessas confusões dentro do estádio, quatro torcedores do Atlético foram baleados no caminho para o Mineirão. Só um deles, de 16 anos, continua internado, mas sem risco de morte. Os demais já receberam alta. O suspeito está preso.

Últimas notícias