violência

Torcedores provocam confusão no Centro do Recife

Briga entre integrantes da Jovem (Sport) e Fanáutico (Náutico) ocorreu na tarde desta quarta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/11/2014 às 23:23
Leitura:

Mesmo proibidas de entrar nos estádios de futebol, as torcidas organizadas continuam protagonizando episódios de violência fora deles. Na tarde desta quarta-feira, mais um caso foi registrado. Desta vez o fato aconteceu na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife.

Segundo relatos, integrantes da Jovem (Sport) e da Fanáutico (Náutico) entraram em confronto por volta das 16h, usando pedras, pedaços de madeira e até materiais tomados de ambulantes. “Eu estava indo para uma parada de ônibus quando vi a confusão. Quando percebi que era coisa de torcida, voltei logo. Eu ainda consegui entrar em uma loja que tinha perto pra esperar a confusão passar”, contou Diego Frederico, que passava pelo local no momento da briga.
 
O motivo para o embate teria sido o encontro de integrantes das duas facções. Como a sede da Torcida Jovem, na Rua da Aurora, está servindo de ponto de troca de ingressos e camisetas para a festa de 19 anos da torcida, um grande fluxo de torcedores passou por lá durante o dia. Pela proximidade com o anexo da Fanáutico, houve o encontro dos dois grupos, o que acarretou o enfrentamento. Poucos minutos após o ocorrido, viaturas da Polícia Militar foram acionadas, dispersando o grupo. O JC tentou entrar em contato com o Batalhão da PM, mas não obteve resposta.

PROIBIÇÃO
As torcidas organizadas do Sport (Jovem), do Náutico (Fanáutico) e do Santa Cruz (Inferno Coral) estão proibidas, por tempo indeterminado, de frequentar jogos de futebol dos respectivos times e de se reunir no entorno dos estádios nos dias das partidas.

A determinação em decisão liminar foi concedida pelo juiz José Raimundo dos Santos Costa, do Juizado do Torcedor de Pernambuco, no último dia 20 de fevereiro.

Últimas notícias