Campeonato Inglês

Chelsea mantém vantagem sobre o City no 'Boxing Day'

Logo atrás, na 3ª posição, vem o Manchester United, que venceu por 3 a 1 o Newcastle e continua a 10 pontos dos 'Blues'

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 26/12/2014 às 18:23
Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Logo atrás, na 3ª posição, vem o Manchester United, que venceu por 3 a 1 o Newcastle e continua a 10 pontos dos 'Blues' - FOTO: Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Leitura:

O Chelsea, líder da Premier League, e o Manchester City, segundo colocado, venceram respectivamente o West Ham (2-0) e o West Bromwich (3-1), nesta sexta-feira pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, no tradicional 'Boxing Day' britânico.

Com esses resultados, não houve mudanças no topo da tabela e o Chelsea manteve a vantagem de três pontos sobre o City. Logo atrás, na 3ª posição, vem o Manchester United, que venceu por 3 a 1 o Newcastle e continua a 10 pontos dos 'Blues'.

O primeiro do 'Top 3' a entrar em campo foi o Chelsea de José Mourinho, que tinha uma partida complicada contra um West Ham, que chegou ao início da rodada na 4ª colocação.

O líder da competição, porém, dominou o jogo completamente e os gols do capitão John Terry, aos 31 minutos de jogo de cabeça, e do atacante Diego Costa, numa linda jogada aos 17 do segundo tempo, ajudaram os 'Blues' a segurar a vantagem sobre os 'Citizens'.

Com o gol marcado, Diego Costa chegou aos 13 no Campeonato Inglês, do qual é o vice-artilheiro, atrás do argentino do City Sergio Agüero (14).

O West-Ham (5º) ainda contou com a grande atuação do goleiro espanhol Adrián San Miguel, que evitou que os 'Hammers' saíssem de Stamford Bridge sofrendo uma goleada.

"Fizemos uma ótima partida contra um adversário complicado. Controlamos bem o jogo. Estou muito satisfeito", comemorou Mourinho.

City também vence

O Manchester City, que via o Chelsea escapar a seis pontos de distância, se aproximou novamente do rival vencendo sem sustos por 3 a 1 o West Bromwich (15º).

Foi uma partida tranquila para os comandados do chileno Manuel Pellegrini, que, apesar dos importantes desfalques do artilheiro Sergio Agüero e do bósnio Edin Dzeko, conseguiram encontrar o caminho do gol.

O brasileiro Fernando abriu o placar logo aos 8 minutos, o marfinense Yaya Touré ampliou de pênalti, aos 13, e o espanhol David Silva fez o terceiro aos 34. Kayleden Brown fez o gol de honra do West Bromwich, aos 41 do segundo tempo.

O outro time de Manchester, o United, venceu pelo mesmo placar o Newcastle (10º).

Wayne Rooney, com gols aos 23 e 36 minutos de jogo, foi o grande nome do jogo e o holandês Robin van Persie marcou o terceiro aos 8 do segundo tempo. O gol dos visitantes foi marcado pelo senegalês Papiss Cissé, a três minutos do fim, em cobrança de pênalti.

O colombiano Radamel Falcao foi titular e fez um grande jogo, ajudando muito na marcação e dando o passe decisivo para o primeiro gol de Rooney.

Na última partida do dia, o Arsenal (6º) venceu por 2 a 1 o Queen's Park Rangers (16º), numa partida em que se destacou, novamente, o chileno Alexis Sánchez, autor do primeiro gol, de cabeça aos 37 minutos de jogo, e da assistência para o do tcheco Tomas Rosicky, aos 20 do segundo tempo. O gol do QPR foi de autoria de Charlie Austin, em cobrança de pênalti, aos 34.

Mesmo com um time claramente superior, o Arsenal teve sorte de escapar com os três pontos como mandante, já que Alexis desperdiçou um pênalti nos primeiros minutos do jogo e o atacante francês Olivier Giroud foi expulso por agressão quando os 'Gunners' ganhavam por apenas 1 a 0, aos 8 minutos do segundo tempo.

Últimas notícias