COPA SÃO PAULO

Times pernambucanos já estão em São Paulo

Equipes disputam a partir deste domingo a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 03/01/2015 às 8:00
Leitura:

Os quatro times pernambucanos já se encontram em São Paulo para disputar, a partir de amanhã, a 46ª edição da mais importante competição de categoria de base do Brasil. Sport, Náutico, Porto e Santa Cruz vão em busca do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com outras 100 equipes do País, divididas em 26 grupos.

O Leão está no grupo K junto com Cacerense (MT), Paulista (SP) e Smaré (SP) que vai jogar em Sumaré. O técnico rubro-negro Neco se mostrou bastante otimista. “Vamos jogar diante de equipes extremamente qualificadas. Afinal, trata-se do melhor campeonato de base do Brasil. Não teremos vida fácil. Mas contamos com jogadores compromissados e focados no título. Por sinal, muitos deles já disputaram a Copa São Paulo, de forma que o nosso grupo mescla experiência e vitalidade”, afirmou o comandante.

Neco ressaltou a qualidade do seu elenco que tem como um dos destaques o zagueiro Adryelson, convocado para a seleção brasileira sub-17. “São atletas que chegam para reforçar posições importantes. Confio em todos eles, que fizeram um ano excelente com a camisa do Leão”, elogiou o treinador.

O Náutico vai disputar o grupo C com o Grêmio Catanduvense (SP), Ponte Preta (SP) e Goiânia (GO), em Catanduva, e sabe que não terá vida fácil. “É complicado avaliar o adversário mais difícil. É uma competição de tiro curto, onde muitas surpresas podem acontecer”, avaliou o técnico alvirrubro Marconi Moura.

O Santa Cruz se encontra em Taboão da Serra, onde vai jogar no grupo R contra Taboão da Serra, América (MG) e Chapecoense (SC). O técnico Adelmo Soares disse que o primeiro objetivo é conseguir a classificação para a próxima fase. “Sabemos que não será fácil, mas nosso time está focado. Temos reforços importantes, como o Raniel e Williams Luz, que estavam treinando com os profissionais. Além disso, passamos para eles que, como eles querem vencer na vida, essa competição é uma grande oportunidade”, disse o comandante tricolor.

Em Atibaia, está o Porto que vai disputar o grupo N com o Atibaia, Portuguesa (SP) e Vitória (BA). O Gavião do Agreste, que sempre teve como objetivo principal revelar jogadores, quer usar a competição como vitrine. A intenção é aumentar a lista de jogadores revelados pelo clube que defenderam o time caruaruense em edições passadas da Copinha e se destacaram no futebol pernambucano. “Só para citar os mais recentes, temos Wagner Rosa, Elicarlos, Kiros, Rômulo, Marcos Paraná...”, enumerou o gerente de futebol Borges Carvalho, já pensando em novos nomes para este grupo.

Últimas notícias