Mudança

Ceará demite Dado Cavalcanti e anuncia Silas

Anúncio da saída do pernambucano e da chegada do paulista acontecaram neste quinta (12)

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 12/02/2015 às 15:13
Diego Nigro/JC Imagem
Anúncio da saída do pernambucano e da chegada do paulista acontecaram neste quinta (12) - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Com menos de dez jogos no comando do Ceará, Dado Cavalcanti foi demitido do clube na manhã desta quinta-feira (12), após o terceiro empate seguido do Vozão. Na última quarta (11), os alvinegros ficaram no 1x1 com o Ríver-PI, pela Copa do Nordeste. O Mais Querido, porém, não ficou muito tempo sem treinador, e anunciou o paulista Silas como novo técnico.

Anunciado no dia 3 de dezembro pelo Vozão, o técnico chegou a ser disputado também por Náutico e Santa Cruz. No Ceará, teve um aproveitamento de 66,6%, fruto de cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Porém, a sequência negativa, com três igualdades (Fortaleza, Guarani de Juazeiro e River-PI), culminou com a queda do pernambucano.

"Fomos pegos de surpresa. Vocês podem tirar as suas conclusões desta demissão. É decepcionante. Infelizmente, esse é o retrato do futebol brasileiro", afirmou o empresário do treinador, Rodrigo Gomes, que ainda não tem novos rumos para o treinador. "Porém, Dado continua com mercado. Se tudo der certo, acharemos um time para ele logo", concluiu.

Em nota oficial, o clube alvinegro agradeceu o trabalho realizado pelo treinador e de sua comissão técnica. Deixam também o Mais Querido o auxiliar téncico Wilton Bezerra e o preparador físico Fred Pozzebon. Pouco tempo depois do anúncio da demissão de Dado, o Ceará agiu rápido e já oficializou a contratação do seu substituto. Ex-técnico do Náutico, Silas assume o Vozão já nesta sexta (13).

“A gente já estava tentando esse acerto há alguns anos, mas estou feliz demais por ter acontecido agora. A ideia é trabalhar muito e esse ano conseguir os objetivos principais do clube. Estou chegando para trabalhar e ter sucesso. Vou contar com o apoio da torcida, que todos nós já conhecemos. O Ceará é uma grande equipe do futebol nacional e precisa estar sempre vencendo”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Últimas notícias