recorde

Barcelona goleia o Levante e Neymar bate recorde de Maradona

Além disso, o atacante igualou sua marca pessoal de mais gols em uma única edição de um Campeonato Nacional

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 15/02/2015 às 16:44
JOSEP LAGO / AFP
Além disso, o atacante igualou sua marca pessoal de mais gols em uma única edição de um Campeonato Nacional - FOTO: JOSEP LAGO / AFP
Leitura:

Apesar da vitória do Barcelona sobre o Levante por 5x0, neste domingo (15), ter sido normal, para o atacante Neymar foi especial. O brasileiro ultrapassou o número de gols feito por Maradona na equipe espanhola --o argentino fez 38 gols e Neymar chegou aos 39 em partidas oficiais.

Além disso, o atacante igualou sua marca pessoal de mais gols em uma única edição de um Campeonato Nacional. Ele chegou aos 17 gols no Espanhol, o mesmo número que o atleta conseguiu no Campeonato Brasileiro de 2010. O primeiro gol da partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, saiu exatamente dos pés de Neymar. O brasileiro recebeu lançamento do companheiro Messi e chutou errado, mas contou com a sorte e abriu o placar, aos 17 minutos.

Depois disso, o nome do jogo foi o argentino Lionel Messi. O jogador, que completou 300 jogos pelo Barcelona, marcou três vezes e deixou a equipe tranquila na partida.

O quinto e último gol do jogo foi o mais bonito da partida. Luis Suarez recebeu cruzamento de esquerda e em um lindo voleio deu números finais a partida. Com a vitória, a equipe do Barcelona chega aos 46 pontos, um a menos que o líder Real Madrid, que venceu o Deportivo La Coruña neste sábado (14), por 2x0. A equipe comandada por Luis Henrique entra em campo no próximo sábado (21) contra o Málaga. Já o Levante enfrenta o Granada no mesmo dia.

Últimas notícias