Libertadores

Corinthians e São Paulo fazem duelo inédito pela Libertadores

Rivais se enfrentam pela primeira vez na competição continental

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/02/2015 às 19:48
Luis Moura/Estadão Conteúdo
Rivais se enfrentam pela primeira vez na competição continental - FOTO: Luis Moura/Estadão Conteúdo
Leitura:

Rivais históricos, Corinthians e São Paulo se enfrentam pela primeira vez pela Taça Libertadores. O duelo acontece nesta quarta (18/2), às 21h (do Recife), no Itaquerão. O confronto dá sequência à campanha do time de Tite nesta edição e tem o peso de estreia para o tricolor.

Depois de ter passado pelo Once Caldas, da Colômbia, na fase preliminar, o alvinegro se classificou para o Grupo 2, que tem o rival, o atual campeão San Lorenzo, da Argentina, e o Danubio-URU. “O grupo é difícil e nós sabíamos dessa dificuldade”, afirmou Tite. Por seu vez, o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, ressaltou: “É a Libertadores mais difícil de todos os tempos.”

O tricolor vai a Itaquera com mistério na escalação. O lateral Carlinhos, lesionado, o atacante Alexandre Pato, por questões contratuais, e o meia Centurión, suspenso, não jogam. No Corinthians, a grande dificuldade de Tite é substituir Paolo Guerrero, suspenso. Diante do Once Caldas, quem desempenhou a função na frente foi Danilo e a dose vai ser repetida hoje. Vagner Love fica no banco.

Já o Atlético Mineiro estreia diante do Colo Colo também nesta quarta (18), às 21h, em Santiago, no Chile. O técnico Levir Culpi não antecipou a escalação, pois não conta com Lucas Pratto, Marcos Rocha e Carlos, todos lesionados. A novidade na relação é o volante Danilo Pires, ex-Santa Cruz, que pode estrear.

A delegação atleticana passou por um susto no final da manhã de segunda-feira, quando um tremor de 5,9 graus na escala Richter provocou uma correria no hotel. No entanto, não foi registrado maiores problemas nem estragos nos edifícios. Na verdade, a preocupação dos chilenos é o bom aproveitamento de Levir Culpi diante do Colo Colo quando foi treinador do São Paulo e Cruzeiro. Em seis jogos, venceu quatro e perdeu apenas dois.

Últimas notícias