Penalidades

Apesar da cobrança perdida contra o City, Messi continuará batendo pênaltis no Barça

Técnico Luis Enrique mostrou ter total confiança em seu melhor jogador

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 25/02/2015 às 17:35
Foto: JOSEP LAGO / AFP
Técnico Luis Enrique mostrou ter total confiança em seu melhor jogador - FOTO: Foto: JOSEP LAGO / AFP
Leitura:

O argentino Lionel Messi seguirá sendo o cobrador oficial de pênaltis do Barcelona, apesar de ter falhado na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, insistiu o técnico Luis Enrique.

Messi acabou desperdiçando uma cobrando nos acréscimos da partida contra o City, na terça-feira. O Barça, porém, acabou vencendo o duelo por 2 a 1 e tem tudo para garantir a classificação às quartas de final da 'Champions' em casa, no dia 18 de março.

Messi perdeu cinco dos últimos dez pênaltis que cobrou pelo clube catalão e pela seleção argentina. Nesta temporada, o camisa 10 do Barça já desperdiçou três cobranças.

Contudo, Luis Enrique mostrou ter total confiança em seu melhor jogador.

"Os pênaltis são para os jogadores que tem a coragem de batê-los e, sem dúvida, ele é o encarregado das cobranças", declarou o treinador.

"Sabemos que no futebol você pode perder pênaltis, mas o próximo será cobrado por Messi", concluiu.

Herói da vitória sobre o City com dois gols, o uruguaio Luis Suárez também fez questão de defender o companheiro. "Leo sabe como encarar essas situações difíceis".

"Às vezes você marca, outras não. O importante é a maneira que o time jogou no primeiro tempo", analisou  o uruguaio.

No começo do mês, Messi deixou -pela primeira vez em cinco anos- outro jogador do time bater um pênalti. O escolhido foi o brasileiro Neymar, que acabou desperdiçando a cobrança no duelo contra o Villarreal, pela partida de ida da Copa do Rei

Últimas notícias