CARCARÁ

Salgueiro procura aproveitar folga na tabela

Time sertanejo vai ter duas semanas até o próximo jogo contra o Sport

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/04/2015 às 10:00
Leitura:

Com folga na tabela, mas sem folga de trabalho. Este é o pensamento do Salgueiro para aproveitar bem as duas semanas sem jogos até a primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano contra o Sport, marcada para o próximo dia 19, no Cornélio de Barros, no Sertão do Estado. 

A última partida do Carcará foi no domingo passado, dia 5, quando goleou o Náutico, por 4x1, em casa, eliminando o Timbu e garantindo a vaga na próxima fase do torneio. O jogo seguinte seria na próxima quarta-feira, dia 15, o da volta da Copa do Brasil contra o Piauí, mas na primeira partida, em 31 de março, o time sertanejo goleou o adversário por 5x1, em Teresina. Assim, eliminou o segundo embate contra o Piauí e se classificou para enfrentar o Flamengo, em datas ainda a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Desta forma, o Salgueiro, que tanto reclamou do desgaste do calendário apertado de jogos, ganhou folga. O período sem atuar, no entanto, longe de ser visto como descanso, está sendo utilizado para preparar melhor a equipe com muitos treinos. “É uma parada importante, até para dar uma oxigenada na equipe. Mas estamos procurando usar esse tempo para condicionar fisicamente o grupo e tentar recuperar os que estão machucados”, disse o técnico Sérgio China.

Os lesionados em questão são os laterais Thyego e Marlon e os atacantes Kanu e Jeferson Berger. Além da parte física, China disse que está dando uma atenção especial à questão tática. “Com esse tempo, estamos tendo condições de trabalhar em cima das dificuldades da equipe para enfrentar o Sport”, disse China. 

AJUDA

O Salgueiro pede apoio para quem puder doar sangue para o atacante Paulo Júnior, de 31 anos, que foi diagnosticado com leucemia e se encontra internado no Imip, no Recife. As doações podem ser feitas no Hemope em nome de Paulo Roberto Moraes Júnior.

Últimas notícias