Classificação

Roma bate Lazio e garante vaga direta na Liga dos Campeões

Equipe bateu o rival por 2x1 nesta segunda-feira

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 25/05/2015 às 17:01
AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Equipe bateu o rival por 2x1 nesta segunda-feira - FOTO: AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI
Leitura:

Num dérbi muito intenso decidido apenas nos minutos finais, a Roma garantiu a classificação direta para a próxima edição da Liga dos Campeões ao derrotar a Lazio por 2x1, nesta segunda-feira (25), no duelo que encerrou a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano.

O argentino Juan Manuel Iturbe abriu o placar para a Roma, aos 27 minutos do segundo tempo, o sérvio Djordjevic empatou de cabeça aos 36, mas o francês Mapou Yanga-Mbiwa respondeu na mesma moeda três minutos depois, decretando o vice-campeonato da sua equipe.

Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, o clube giallorosso soma 70 pontos, e já não pode mais ser alcançado pelo arquirrival, que tem quatro a menos.

“A nossa meta nesta temporada era a classificação direta para a Champions, e conseguimos cumpri-la. É óbvio que uma vitória como esta só agrega valor ao trabalho que fizemos nas últimas semanas para preparar esta partida”, comemorou o técnico da Roma, Rudi Garcia.

A Lazio ainda terá mais um duelo decisivo para garantir carimbar a vaga na fase preliminar na Champions, contra o Napoli, quarto colocado com 63 pontos, que ainda tem condições de terminar no pódio se vencer em casa.

Últimas notícias