SÉRIE D

Central e Serra Talhada se preparam para a Série D

Representantes pernambucanos testam times para a estreia no torneio

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 28/06/2015 às 9:00
JC Imagem
Representantes pernambucanos testam times para a estreia no torneio - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A 15 dias da largada da Série D do Campeonato Brasileiro, os representantes pernambucanos, Central, do Agreste, e Serra Talhada, do Sertão, começam a esboçar os seus times visando à competição. Ambas as equipes estão apostando em jogos-treinos para entrosar os grupos. No dia 12 de julho, às 16h, na sua quinta participação no torneio, a Patativa estreia diante do Serrano, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro (BA), enquanto o Cangaceiro debuta na competição enfrentando o Colo Colo-BA, no mesmo horário, no Estádio Nildo Pereira, Pereirão, em Serra Talhada. 

O sistema de disputa da Série D será o mesmo do ano passado. São oito grupos com cinco clubes cada. O Serra Talhada ficou no grupo A3, com o adversário da 1ª rodada, Coruripe, Globo-RN e um representante da Paraíba que ainda será definido – o Estadual ainda não acabou.

Já o Central está no A4, ao lado de Treze, Estanciano, Goianésia e o oponente da estreia. Os times se enfrentam em turno e returno na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final. Os confrontos serão definidos com o mesmo critério utilizado na Libertadores: o melhor primeiro colocado encara o pior segundo colocado, e assim por diante. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C. 

Sob o comando Celso Teixeira, o Central realiza neste fim de semana o primeiro jogo-treino contra a seleção de Toritama, no Lacerdão. O treinador vem armando a equipe no esquema 3-5-2 com a seguinte escalação: Santos, Cris, Sinval e Éverton, Alex Murici, Isaías, Lima, Dunga e Jean Batista, Viola e Reinaldo Alagoano.

Já o Serra Talhada, treinado por Cícero Monteiro, promove jogo-treino, no Lacerdão, em Caruaru, diante do Afogadense, também neste fim de semana. A equipe vem treinando no 4-4-2. O time titular está esboçado da seguinte forma: Ferreira, Gilberto Matuto, Anderson, Alexandre e Patrick, Ricardo Baiano, Fernando Pires, Diogo e Cleiton Maranhense, França e André Tavares. 

Últimas notícias