Crise

Presidente do Salgueiro afirma que clube pode sair da Série C "a qualquer momento"

Extinção do Todos Com a Nota, esvaziamento do estádio e falta de apoio pode fazer o Carcará desistir do Brasileiro

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 30/06/2015 às 18:12
Diego Nigro/JC Imagem
Extinção do Todos Com a Nota, esvaziamento do estádio e falta de apoio pode fazer o Carcará desistir do Brasileiro - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Sensação do primeiro semestre, com a final no Campeonato Pernambucano e o jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o Salgueiro passa por uma grave crise financeira. Com o cancelamento do programa Todos com a Nota, do Governo do Estado, e o consequente esvaziamento do Cornélio de Barros, o Carcará ameaça deixar a Série C, onde o clube sertanejo ocupa a quarta posição do Grupo A, com oito pontos.

"A coisa não está fácil. Antes, eu tinha oito mil torcedores indo para o campo. Na primeira rodada da Série C, deu 800 pessoas. Fica difícil de fazer futebol assim. Tirar do que é meu para colocar no futebol eu não vou fazer", afirmou Clebel Cordeiro, presidente do Salgueiro.

A única certeza que o Salgueiro tem é que vai enfrentar o Cuiabá, no próximo sábado (27), na Arena Pantanal. "Estou indo para Recife até a próxima sexta (26). Jogaremos no sábado, mas depois disso, não dá para cravar mais nada. Podemos sair da competição a qualquer momento", frisou Clebel.

Hoje, o clube conta apenas com os patrocínios da Rota do Mar, fornecedora de material esportivo, e da Prefeitura de Salgueiro. "Desde que o Todos com a Nota acabou, ninguém do Governo nos procurou. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vem tentando nos ajudar, mas a situação está complicada", finalizou o presidente do clube.

Últimas notícias