BRASILEIRÃO

Técnico do Palmeiras avisa que só muda time por obrigação

Ao contrário do São Paulo, Marcelo Oliveira aposta na repetição ao máximo do time

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 10/07/2015 às 18:30
Divulgação / Palmeiras
Ao contrário do São Paulo, Marcelo Oliveira aposta na repetição ao máximo do time - FOTO: Divulgação / Palmeiras
Leitura:

Se o São Paulo aposta na rotação de elenco, o Palmeiras faz o contrário. Marcelo Oliveira garante que não terá rodízio em seu time. Na avaliação do comandante, porque a equipe ainda está em formação, o ideal é repetir o máximo possível os 11 iniciais.

"Eu só vou tirar jogador do time e rodar quando for necessário. Não de forma natural e desnecessária. Diferente do São Paulo, que já tinha uma base do ano passado, o Palmeiras é um time em formação. E o importante é que frequentemente repita a escalação. Eventualmente vamos tirar quem se desgastar ou for forçado por cartões. Mas basicamente este é o time e só vamos trocar na necessidade", disse o treinador.

De cara, confirmou as trocas necessárias diante do Sport, neste domingo (12), na Arena Pernambuco. Egídio e Victor Ramos estão suspensos. Vitor Hugo, lesionado, fica fora por uma semana. Entram Jackson, Leandro Almeida e João Paulo. O restante do time, ainda sem Robinho, será o mesmo.

A escalação palmeirense para tentar a quinta vitória seguida no Nacional terá Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Jackson e João Paulo; Gabriel, Arouca e Zé Roberto; Rafael Marques, Leandro Pereira e Dudu.

"A entrada de todos os jogadores acaba criando uma situação saudável de concorrência leal. Todos sabem que podem ser usados. Entra um, sai outro, todos têm chances. No Cruzeiro isso acontecia muito. No fim do ano vimos que praticamente todos os jogadores tinham participado da campanha. Cabe a eles mostrarem qualidade e aproveitarem as chances", acrescentou o técnico.

Últimas notícias