Partidas

CBF anuncia datas e locais da Copa do Brasil

O destaque fica para o confronto da volta entre Santos x Figueirense, que será realizado no Pacaembu, em São Paulo

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 02/09/2015 às 17:30
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Publicas
O destaque fica para o confronto da volta entre Santos x Figueirense, que será realizado no Pacaembu, em São Paulo - FOTO: Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Publicas
Leitura:

Dois dias após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira (2) as datas, horários e locais das disputas. O destaque fica para o confronto da volta entre Santos x Figueirense, que será realizado no Pacaembu, em São Paulo. 

Todas as partidas de ida acontecerão em 23 de setembro, quarta-feira (2). Às 19h30, Figueirense e Santos jogarão no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e Internacional x Palmeiras será no Beira-Rio. Já São Paulo x Vasco, no Morumbi, e Fluminense x Grêmio, Maracanã, terão o pontapé inicial às 22 horas. 

Na volta, Vasco x São Paulo, em São Januário, e Grêmio x Fluminense, na Arena do Grêmio, serão em 30 de setembro, às 22h. No mesmo horário o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque. Com isso, o jogo entre Santos e Figueirense, que também será na capital paulista, foi movido para o dia seguinte, quinta-feira, às 21h. 

Nesta terça-feira (01), o presidente palmeirense Paulo Nobre admitiu que a segunda partida contra o Inter poderia não ocorrer na nova casa alviverde em razão de um show que acontece cinco dias antes do confronto, em 25 de setembro. 

À ESPN Brasil, o cartola disse que acha "difícil o gramado estar em condições de jogo", afirmou. "Estou conversando com a empresa que cuida do campo, com o pessoal do Allianz, mas a expectativa é que o gramado não esteja em condição de uso". 

Já o Santos vinha cogitando um mando de campo no Pacaembu há alguns meses. Porém, a diretoria esbarrava no desejo dos próprios atletas, que se diziam mais confortáveis em receber adversários na Vila Belmiro. 

A CBF também confirmou nesta quarta-feira as datas das semifinais e das finais. As semifinais estão marcadas para os dias 21 e 28 de outubro, enquanto a decisão será em 4 e 25 de novembro.

Últimas notícias