Violência

Coligações entre Organizadas multiplicaram a violência no futebol

Parcerias entre Uniformizadas têm causado muita baderna nos estádios

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/09/2015 às 8:20
Ricardo Labastier/JC Imagem
Parcerias entre Uniformizadas têm causado muita baderna nos estádios - FOTO: Ricardo Labastier/JC Imagem
Leitura:

Foi-se o tempo em que o confronto entre torcidas organizadas se limitava aos clássicos envolvendo os três grandes clubes de Pernambuco. As coligações com uniformizadas de outros Estados multiplicaram a violência das facções no Estado. Com a desculpa de ajudar a “fazer volume nas arquibancadas” quando os times das parceiras jogam nos estádios pernambucanos, Inferno Coral, Torcida Jovem e Fanáutico vão aos estádios, mesmo que seus clubes não estejam atuando. Foi o que aconteceu na noite de anteontem, quando a uniformizada alvirrubra se uniu à Terror Bicolor (do Paysandu) para incentivar o Papão, contra o Santa Cruz. Após o jogo no Arruda, houve briga generalizada na frente dos Aflitos, como revide a uma briga em Belém. Mais confusões podem estar por vir.

Até o fim das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, pelo menos, seis jogos “de risco” serão realizados em estádios pernambucanos. O mais próximo diz respeito à partida entre Náutico e Atlético-GO, na Arena Pernambuco. O duelo válido pela 26ª rodada da Série B está marcado para o próximo dia 15. Ao lado da Dragões Atleticanos, organizada do time visitante, é provável que estejam membros da Torcida Jovem. Fora da Arena, não é difícil imaginar o que acontecerá entre organizados alvirrubros e rubro-negros.

Quatro dias depois, os cidadãos pernambucanos precisarão se prevenir de prováveis confrontos novamente. No Arruda, o Santa Cruz recebe o Ceará, em partida válida pela 27ª rodada da Segundona. A Cearamor é coligada à Fanáutico, que também deve estar nas arquibancadas. Um troco para a ação de anteontem?

Na Série A, o duelo que inspira maior cuidado no que diz respeito a prováveis brigas de organizadas é o jogo Sport x Atlético-MG, no dia 18 de outubro. A Galoucura, do time mineiro, é parceira da Inferno Coral. Receio e cuidado que precisam ser renovados a cada partida.

 

JC-ESP0910_ARTE_VIO_WEB

Últimas notícias