CONFIRMADO

Evandro Carvalho confirma Brasil e Uruguai em Pernambuco

Única pendência fica por conta da definição da data do confronto. Conmebol deve informar nos próximos dias

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 06/01/2016 às 19:19
Foto: JC Imagem
Única pendência fica por conta da definição da data do confronto. Conmebol deve informar nos próximos dias - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois dos rumores de que Pernambuco não receberia mais esse ano uma partida da Seleção Brasileira válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, já que o Uruguai teria se negado a jogar no Nordeste por conta da distância, e gostaria de jogar no Rio Grande do Sul, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, garantiu a realização do confronto no Estado.

Em visita à redação do Jornal do Commercio na tarde desta quarta (6/1), o dirigente da FPF-PE confidenciou que todas as entidades envolvidas já estão cientes da decisão do local do jogo entre Brasil e Uruguai, e que não tem mais o que contestar.

“Está confirmado, oficialmente. Inclusive, a Federação Uruguaia já foi notificada que o jogo será aqui. Não adianta ela dizer que não vem. A Federação Gaúcha também já foi informada de que a CBF decidiu, em caráter irrevogável, de que o jogo será em Pernambuco, e já retirou o pedido de sediar a partida”, contou Evandro Carvalho.

A única pendência a ser decidida é quanto a data de realização do confronto, já que a Confederação Sul-Americana de Futebol ainda não confirmou a informação. “Ainda não temos a data da partida porque depende da Conmebol. Mas será entre os dias 24 e 29 de março. Em cima do que for definido, vamos nos preparar pra essa data, além das condições econômicas do contrato para receber esse jogo das Eliminatórias”, explicou Evandro.

Brasil e Uruguai de enfrentam pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.  A seleção do técnico Dunga está na 3ª colocação, com sete pontos, enquanto que os uruguaios são os vice-líderes da competição, com nove pontos conquistados.

Últimas notícias