CONFUSÃO

Briga de torcedores do Sport e Santa Cruz em frente ao Clube Internacional do Recife

Tumulto aconteceu neste domingo, cinco horas antes do Clássico das Multidões

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 21/02/2016 às 13:21
Fernando da Hora/JC Imagem
Tumulto aconteceu neste domingo, cinco horas antes do Clássico das Multidões - FOTO: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Atualizado às 13h45

Por volta do meio-dia deste domingo houve confusão e briga entre torcedores do Sport e do Santa Cruz, em frente ao Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital. O tumulto durou cerca de 30 minutos e aconteceu cinco horas antes do Clássico das Multidões, que começa às 17h, na Ilha do Retiro.

Segundo testemunhas, um ônibus com vários integrantes com camisas da torcida organizada Inferno Coral perto do Clube Internacional e seguiu em direção a Rua Professor Benedito Monteiro, em frente ao campus da Escola Politécnica, da Universidade de Pernambuco (UPE). Lá, encontrou a Torcida Jovem, e houve um confronto entre torcidas.

Quando a reportagem do JC chegou, não havia mais ninguém no local da confusão. O que se via, porém, era várias pedras, rojões e até vidros quebrados no meio da rua. Testemunhas que estavam na hora do confronto disseram que o cenário foi de guerra. A Polícia Militar conteve os ânimos e conseguiu dispersar os torcedores. Segundo a PM não houve prisões. "Vi cenas de guerra que duraram uns 30 minutos até a polícia chegar. Faltando umas 5h pro jogo e já vemos isso", lamentou Sid Vasconcelos, ex-diretor de marketing do Sport.

A advogada Ana Cavalcanti mora em frente ao Internacional e filmou a confusão. "Um grupo grande de torcedores do Santa Cruz desceu de um ônibus e começou o tumulto. Eles jogavam fogos nos outros. Eu estava em casa, segura, mas imagino que quem passou pelo local na hora deve ter sentido muito medo", relatou Ana.

Últimas notícias