Europa

Mundo FC: em jogo dramático, Atlético de Madrid é finalista da Liga dos Campeões

Time espanhol perdeu por 2x1 para o Bayern de Munique, mas como venceu em casa por 1x0, avançou à final pelos gols marcados fora de casa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/05/2016 às 17:54
Foto: reprodução
Time espanhol perdeu por 2x1 para o Bayern de Munique, mas como venceu em casa por 1x0, avançou à final pelos gols marcados fora de casa - FOTO: Foto: reprodução
Leitura:

O bom zagueiro uruguaio Giménez não estava em um bom dia. Por entre as suas pernas, passou a bola chutada por Xabi Alonso, em cobrança de falta que fez o Bayern de Munique abrir o placar nesta terça (3/5), na Alemanha, pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões.

Logo depois, ainda na primeira etapa, o zagueirão fez pênalti ao segurar de forma bisonha Javi Martínez. Mas na cobrança, Oblak defendeu o chute do regular Thomas Müller. O jogo seguia indo para a prorrogação.

No segundo tempo, mais emoção. Em lance polêmico (na primeira imagem a jogada parece impedimento, em outro ângulo, na mesma linha), o Atlético empatou. Torres tocou para Griezmann, que em posição duvidosa, deslocou Neuer: 1×1.

Jogo definido? Nada disso! O Bayern conseguiu o segundo gol, com Lewandowisk, de cabeça. Os bávaros precisavam de mais um. Porém, foi o Atlético que teve uma grande chance de marcar. Torres avançou e foi derrubado, fora da área. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Torres bateu e Neuer pegou.

Os minutos finais foram eletrizantes, com direito a cinco minutos de acréscimos. Mas nada de bola na rede. Bayern 2×1, mas Atlético classificado, pois venceu o primeiro jogo por 1×0 em Madri.

Mais uma classificação gigante do Atlético de Madrid, que agora espera o vencedor de Real Madrid x Manchester City.

VEJA GALERIA DE FOTOS NO BLOG MUNDO FC

Últimas notícias