EUROPA LEAGUE

Zenit consegue virada heroica e larga bem na Liga Europa

Com três assistências e um gol de Giuliano, os russos ressurgiram das cinzas e bateram o Macabi Tel Aviv-ISR

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 15/09/2016 às 17:45
Foto: Divulgação/Zenit
O Zenit é patrocinado por uma grande estatal russa - FOTO: Foto: Divulgação/Zenit
Leitura:

Estreando na temporada 2016/2017 da Liga Europa, o Zenit-RUS conseguiu virada emocionante diante do Macabi Tel Aviv-ISR nesta quinta (15), por 4x3, com quatro gols nos últimos 15 minutos de jogo. O brasileiro Giuliano, ex-Grêmio, deixou sua marca e foi um dos protagonistas do “milagre” russo.

Com o resultado, a equipe de São Petersburgo assumiu a liderança do Grupo D, chegando aos três pontos ganhos, enquanto os israelitas são lanternas. Pelo outro jogo da chave, AZ Alkmaar-HOL e Dundalk-IRL empataram em 1x1 na Holanda e completam a classificação após o fim da primeira rodada.

O JOGO

Nos primeiros minutos de bola rolando, foram os visitantes que começaram assustando. Axel Witsel testou com perigo, botando Pedrag Rajkovic para trabalhar. Porém, Aos 26, Haris Medunjanin aproveitou o cruzamento e cabeceou ao fundo das redes para fazer 1x0.

Já no segundo tempo, Kjartansson fez o segundo, também de cabeça. Em seguida, Medunjanin apareceu novamente. O bósnio cobrou falta com maestria aos 25 minutos, venceu Yuri Lodygin e anotou o terceiro, deixando a parada praticamente resolvida para o time de Israel.

Mesmo assim, aos 30, veio o milagre. O brasileiro Giuliano fez boa jogada e encontrou Kokorin, que só precisou empurrar para o gol e dar o pontapé inicial da reação tricolor. E não tardou para o Zenit descontar mais uma vez. 

Aos 36, o lateral israelense Dasa foi expulso, deixando mais espaço para os russos buscarem a virada. Três minutos mais tarde, Giuliano rolou para o compatriota Maurício, ex-Fluminense, fazer o segundo. Aos 41, o mesmo Giuliano deixou tudo igual concluindo cruzamento. Já nos acréscimos, Dordevic sacramentou a virada heroica: 4x3.

Últimas notícias