2018

Rússia convida Brasil para inaugurar estádio da final da Copa de 2018

Convite partiu do ministro do esporte russo Vitaly Mutko

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 14/10/2016 às 14:34
AFP
Convite partiu do ministro do esporte russo Vitaly Mutko - FOTO: AFP
Leitura:

O governo da Rússia quer o Brasil para reinaugurar o estádio que vai servir para a abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2018, em Moscou. Nesta sexta-feira, o ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, fez oficialmente um convite aos representantes da CBF presentes na reunião da Fifa. A partida ocorreria no primeiro semestre de 2017.

O local foi a principal instalação usada na Olimpíada de Moscou, em 1980. Mas, nos últimos anos, passou por uma ampla reforma, com um custo estimado em US$ 537 milhões, um dos mais caros do mundo. Ao voltar a operar, terá capacidade para 81 mil torcedores e será usado para a abertura da Copa, final e para uma semifinal. 

O convite foi comunicado ao técnico Tite e à comissão técnica da seleção, que deram sinal verde para que uma negociação ocorra. Tite já indicou que quer ampliar os adversários do Brasil para também incluir times europeus. 

INVERNO RUSSO E DATAS OFICIAIS SÃO OBSTÁCULOS

Para que o confronto se concretize, falta resolver a data da partida que teria de fugir do inverno rigoroso russo, não poderia atrapalhar as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa e ainda precisaria se encaixar com o calendário internacional.

Últimas notícias