Campeonato Brasileiro

Atlético Goianiense é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016

Time goianiense venceu o Tupi por 5x3 e não pode mais ser alcançado pelo Vasco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/11/2016 às 21:26
Foto: @ACGOficial/Twitter
Time goianiense venceu o Tupi por 5x3 e não pode mais ser alcançado pelo Vasco - FOTO: Foto: @ACGOficial/Twitter
Leitura:

Depois de garantir o acesso antecipado para a Série A na rodada anterior, o Atlético-GO carimbou o título da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 5x3 o Tupi-MG, ontem, no estádio Olímpico de Goiás. Os goianos chegaram aos 70 pontos e não podem ser mais alcançados pelo segundo colocado Vasco, que está com 62. Foi o primeiro título da Segundona conquistado pelo Atlético-GO.

A partida em Goiás também definiu o rebaixamento do Tupi para a Série C do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estão com 30 pontos e não podem mais ultrapassar o Oeste, primeira equipe fora do Z-4. Os paulistas estão com 38. O Oeste empatou em 1x1 com o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, em Pelotas, e conseguiu ampliar a diferença para a zona de rebaixamento. Agora são quatro pontos para o Joinville, que tem 34 e perdeu na sexta-feira para o Goiás por 3x2.

É o segundo título da Série B do Atlético-GO

Quem também vive um drama na luta contra o rebaixamento é o Bragantino, que perdeu para o Vasco por 2x1, em Bragança. Os paulistas estão com 32 pontos e estão praticamente rebaixados. Os cariocas, por outro lado, amenizaram um pouco a crise com a torcida e se aproximaram do acesso.

A 36ª rodada da Segundona ainda serviu para eliminar algumas equipes que sonhavam com o acesso. O Ceará foi uma delas. Mesmo jogando em casa, os alvinegros perderam para o Vila Nova por 3x2 e deram adeus à briga pelo G4. Eles se juntam ao CRB, que também perdeu na rodada, para Paysandu, na sexta.

Náutico ainda tenta acesso

Quem ainda segue vivo é o Londrina, que tem os mesmo 57 pontos do Náutico. Os paraenses bateram o lanterna e já rebaixado Sampaio Corrêa por 3x1 e seguem na briga. Eles agora torcem para um tropeço de Bahia e do Timbu para chegarem ao G-4. O Bahia fecha o grupo de acesso, logo depois do Avaí. Os baianos têm 60 pontos (três a mais que o Náutico), o que conseguiram após empatar com o Luverdense neste sábado, por 2x2. 

Últimas notícias