mundial

Fifa divulga jogadores no Mundial de Clubes; Bale está fora no Real

No lugar de Bale no Mundial de Clubes, o Real, o time favorito ao título, colocou o brasileiro Casemiro e o alemão Toni Kroos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/12/2016 às 12:07
AFP
No lugar de Bale no Mundial de Clubes, o Real, o time favorito ao título, colocou o brasileiro Casemiro e o alemão Toni Kroos - FOTO: AFP
Leitura:

A Fifa anunciou nesta quinta-feira a lista dos 23 inscritos por cada um dos seis clubes já confirmados no Mundial de Clubes, que começa na semana que vem, no Japão. O destaque ficou por conta da ausência de Gareth Bale, que, lesionado, será um desfalque de peso para o Real Madrid.

Bale contundiu o tendão fibular do tornozelo direito quando enfrentava o Sporting, pela Liga dos Campeões, no último dia 22. Na última terça-feira, foi submetido a uma cirurgia para a correção do problema, em Londres. O Real não estipulou o prazo para seu retorno, mas o certo é que o jogador não atuará mais em 2016.

Se não terá Bale, o Real inscreveu o brasileiro Casemiro e o alemão Toni Kroos, que sofreram importantes lesões recentemente. O time espanhol é o grande favorito ao título do Mundial, mas o representante sul-americano promete dar trabalho. Campeão da Libertadores de 2016, o Atlético Nacional vai ao Japão ainda abalado pela tragédia do início da semana, mas com a força de uma torcida ainda maior, principalmente no Brasil, após a linda homenagem às vítimas da queda do avião da Chapecoense.

OUTROS TIMES

Quem também tentará surpreender é o América do México, que tem um brasileiro em seu elenco, o meia William, que começou a carreira no Palmeiras e chegou a ter que interrompê-la por problema no coração. Outro conhecido da torcida do País que está inscrito no Mundial é o lateral paraguaio Miguel Samudio, ex-Cruzeiro.

Representante africano, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, terá no Mundial o defensor brasileiro Ricardo Nascimento, enquanto o sul-coreano Jeonbuk Hyundai inscreveu o meia Leonardo e o atacante Edu. O Auckland City, da Nova Zelândia, é o único sem nenhum jogador do Brasil no elenco.

O Mundial de Clubes começa na quinta-feira que vem, com o confronto entre Auckland City e o campeão japonês, ainda não definido - Urawa Reds e Kashima Antlers disputam o título nacional neste sábado. A decisão do torneio está marcada para o dia 18, em Yokohama.

 

Últimas notícias