campeonato pernambucano

Ademir Cunha recebe jogo ruim e sem torcida

Gramado precário foi o que chamou a atenção no jogo

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 08/01/2017 às 20:55
Sérgio Bernardo/JC Imagem
Gramado precário foi o que chamou a atenção no jogo - FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Mais do que a vitória por 3x1 do Central sobre o América, neste domingo (8/1), no Ademir Cunha, pela 2ª rodada da primeira fase do Pernambucano, o que chamou a atenção no jogo foram as péssimas condições do gramado do estádio de Paulista. Grama desnivelada e em alguns pontos substituída por areia, o que acabou interferindo diretamente na qualidade da partida. Nas arquibancadas, nenhum torcedor. Como o clube alviverde não entregou todos os laudos técnicos, a pequena torcida do Periquito teve que se contentar em acompanhar o time pela internet ou pelo rádio.

As condições em que se encontravam o gramado do Ademir Cunha não eram muito diferentes das que a reportagem do JC observou quando visitou o estádio, quinta-feira passada. Muita areia, capim e alguns pontos completamente esburacados. Partes dos alambrados estão corroídas pelo ferrugem e colocam em risco os usuários do estádio. 

Com a irregularidade do gramado, a bola se manteve sempre “viva” durante a partida. Em alguns momentos, os atletas protagonizaram lances bizarros. Foi o que aconteceu logo no começo do jogo, quando o lateral-esquerdo do América, Wallacy, foi traído por um dos morrinhos de areia que tinha no gramado e quase caiu no campo.

Substituindo Zezinho Costa, técnico do América e expulso no último jogo, o auxiliar-técnico Carlos Júnior chegou a pedir que seus jogadores não deixassem a bola cair no chão. O pedido era para tentar evitar os quiques que vinham logo em seguida. 

“O gramado atrapalhou um pouco, mas atrapalhou para os dois lados. Infelizmente aqui a bola sempre está viva”, afirmou Anderson Lessa, autor de dois gols na tarde de ontem. 

Além dos dois gols de Lessa, o Central também marcou com Altemar, de falta. O América diminuiu com Fabinho Faquinha. 

OUTROS JOGOS

Na classificação geral, o Flamengo lidera com 4 pontos. Logo em seguida, vêm Belo Jardim (3), Central (3), Salgueiro (3), Vitória (3), Atlético-PE (2), Afogados (2), Serra Talhada (1) e América (0). Os outros resultados do domingo foram: Belo Jardim 3x0 Vitória, Afogados 1x1 Flamengo e Serra Talhada 3x3 Atlético-PE.

Últimas notícias