Ausência

Brasil está fora do Mundial sub-20 de futebol

Equipe nacional perdeu a vaga ao empatar com a Colômbia

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 12/02/2017 às 12:36
CBF/Divulgação
Equipe nacional perdeu a vaga ao empatar com a Colômbia - FOTO: CBF/Divulgação
Leitura:

Pela terceira vez em sua história, a seleção brasileira sub-20 vai ficar de fora do Campeonato Mundial da categoria. Na madrugada deste domingo (12), o Brasil empatou por 0x0 com a Colômbia, em confronto válido pelo Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano, e perdeu a vaga na competição. A equipe canarinho ainda tinha chances de classificação, mas precisava vencer os colombianos, já eliminados, para terminar entre os quatro melhores do torneio, que garantiram vaga no Mundial.

Com a igualdade no placar ante a Colômbia, o Brasil se despediu da disputa continental vendo Uruguai, Equador, Venezuela e Argentina “carimbarem o passaporte” ao Mundial. Comandados pelo técnico Rogério Micale, o mesmo que levou o Brasil à conquista da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a equipe nacional sub-20 não teve uma campanha de muito destaque no Hexagonal Final da competição. Com apenas uma vitória, três empates e uma derrota, a seleção sub-20 terminou o Sul-Americano na quinta colocação.

TÍTULO

Os uruguaios ficaram com o título do sul-americano ao vencerem os equatorianos por 2x1. “Estávamos classificados para o Mundial até o último minuto do jogo contra a Argentina. Mas uma partida pode mudar tudo. Foi uma competição muito equilibrada, que proporcionou este tipo de situação”, disse Micale, ao lembrar o duelo com os argentinos . O Brasil vencia até o último minuto, quando cedeu o empate. Se tivesse vencido, teria garantido a classificação por antecipação.


Últimas notícias