Na Espanha

Técnico italiano é preso após goleada para Barcelona B

Filippo Vito di Pierro é acusado de envolvimento em manipulação de resultados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/04/2017 às 10:43
Divulgação
Filippo Vito di Pierro é acusado de envolvimento em manipulação de resultados - FOTO: Divulgação
Leitura:

O técnico do Eldense, o italiano Filippo Vito di Pierro, foi preso pela polícia espanhola na noite desta segunda-feira (3) acusado de envolvimento em manipulação de resultado, após a suspeita goleada por 12x0 sofrida pelo time dele para o Barcelona B, no fim de semana passado, pela Terceira Divisão da Espanha. Além dele, também foi detido um dos diretores do grupo italiano que assumiu controle do clube em janeiro deste ano.

A suspeita de que o resultado do último sábado havia sido manipulado surgiu logo depois do jogo. "Quando acabou a partida, subi no ônibus e me disseram que haviam jogadores no vestiário que tinham vendido a partida. Desci para o vestiário e começou a confusão. Quase houve agressões", disse Chekh Saad, atacante mauritano do Eldense. Com a derrota, o clube foi rebaixado para a Quarta Divisão da Espanha.

Depois da declaração de Saad, David Aguilar, presidente da junta gestora do clube, entrou em contato com a organização do campeonato e fez uma denúncia formal à polícia, pedindo a investigação do encontro. "Ao final da partida, na viagem de volta a Elda, alguém me chamou e me disse que duas pessoas tinham dito que a partida estava comprada por uma questão de apostas e que havia conversas de WhatsApp a respeito", falou Aguilar, segundo o jornal Sport.

À rádio RAC1, Saad ainda afirmou que os jogadores envolvidos no esquema teriam recebido quantias muito altas, perto do 150 mil ou 200 mil euros (R$ 497,93 mil ou R$ 663,90 mil). "Não posso falar em quantidades, mas poderiam comprar uma casa em Barcelona."

Últimas notícias