espanhol

Barcelona vence Real fora e esquenta briga pelo título do Espanhol

Messi marcou duas vezes e fez seu gol de número 500 pelo Barcelona no clássico espanhol. Disputa pelo título Nacional fica acirrada

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 23/04/2017 às 19:35
AFP
Messi marcou duas vezes e fez seu gol de número 500 pelo Barcelona no clássico espanhol. Disputa pelo título Nacional fica acirrada - FOTO: AFP
Leitura:

Num clássico marcado por defesas de ambos os goleiros, o Barcelona contou mais uma vez com o brilho de Lionel Messi para superar o Real Madrid e reabrir a briga pelo título do Campeonato Espanhol. O atacante argentino marcou duas vezes e liderou os visitantes no estádio Santiago Bernabéu com a vitória por 3x2. O gol decisivo saiu aos 46 minutos do segundo tempo.

Com seu gol de número 500 com a camisa do Barcelona, Messi reabriu a disputa pelo troféu porque o time catalão alcançou os mesmos 75 pontos do Real e superou o arquirrival na classificação do Espanhol, por ter agora vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. O time de Madri, contudo, segue com um jogo a menos na tabela.

REVIRAVOLTAS

O suado triunfo do Barça foi conquistado em partida de muitas reviravoltas no placar, lances mais ríspidos em campo, reclamações contra arbitragem e marcas importantes de Messi. O argentino liderou os visitantes na ausência de Neymar, que vinha sendo um dos principais destaques do time na temporada. O brasileiro ficou de fora por cumprir suspensão. O Barça tentou a última hora um recurso junto à justiça desportiva, mas não teve sucesso. Alcácer foi seu substituto.

Pelo Real, Bale voltou ao time, após retomar os treinos na quinta. Mas deixou o campo ainda na etapa inicial, por conta de problemas físicos. Casemiro e Marcelo foram titulares pelo time da casa. O volante marcou um dos gols do Real e o lateral deu assistência para o segundo gol madrilenho.

O Real até saiu na frente neste domingo, mas levou a virada no segundo tempo. Quando jogava com um a menos, perdeu Sergio Ramos, expulso. Mas, mesmo em desvantagem numérica, buscou o empate. A torcida já festejava quando Messi anotou o terceiro gol dos visitantes, nos acréscimos.

Últimas notícias