confusão na libertadores

Advogados do Palmeiras vão à Conmebol para apresentar defesa por briga

A diretoria do Palmeiras quer evitar problemas com punição. Clube brasileira está munido de vídeo que mostra início da confusão provocada pelos uruguaios

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/04/2017 às 16:34
Reprodução/Internet
A diretoria do Palmeiras quer evitar problemas com punição. Clube brasileira está munido de vídeo que mostra início da confusão provocada pelos uruguaios - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Advogados do Palmeiras viajaram ao Paraguai nesta sexta-feira pela manhã para entregar ao Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) imagens e fotos da briga da última quarta-feira, ao fim da vitória por 3x2 sobre o Peñarol, pela Copa Libertadores. O clube enviou representantes à sede da entidade para se antecipar ao trabalho de análise da briga. O processo vai começar em breve.

A diretoria palmeirense ainda não recebeu a notificação de que o caso será aberto, porém quis ir à sede da Conmebol para evitar problemas de punição. Os advogados do clube levaram um material da confusão para tentar comprovar à entidade que a culpa é dos uruguaios. Os representantes estão munidos com fotos e uma filmagem feita em câmera aberta, do topo do estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Esse ângulo mostra o momento do apito final, quando o volante Felipe Melo ergueu os braços para comemorar a vitória de virada e foi cercado pelos uruguaios. Na sequência teve início a confusão. O Palmeiras divulgou trechos desse vídeo nas redes sociais e levantou também um material fotográfico para mostrar aos representantes da Conmebol.

RESPONSABILIDADE

A estratégia do Palmeiras é mostrar que a culpa pela confusão foi dos uruguaios e convencer o Tribunal de que toda a ação do clube paulista foi em legítima defesa. Os dirigentes estão preocupados com a interpretação e aplicação do estatuto disciplinar da entidade para punir os envolvidos. O texto do regulamento é muito amplo para sancionar os clubes por brigas em campo, com a penalização desde multa, advertência e redução de pontos até perdas de mando de jogos.

A briga em campo teve como um dos momentos de maior apreensão para o Palmeiras o soco de Felipe Melo em Mier, do Peñarol. A diretoria teme perder o volante suspenso por algumas partidas, pois o estatuto disciplinar prevê o afastamento de no mínimo três partidas para casos de agressão. A pena máxima seria estipulada pelos auditores do tribunal após a apresentação das defesas dos envolvidos.

Últimas notícias