Conquista

Givanildo Oliveira chega a 23º título como treinador com o Ceará

Treinador pernambucano viu o Vozão bater o Ferroviário na decisão do Cearense

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 04/05/2017 às 14:45
Bruno AragÃo / CearaSc.com
Treinador pernambucano viu o Vozão bater o Ferroviário na decisão do Cearense - FOTO: Bruno AragÃo / CearaSc.com
Leitura:

O pernambucano Givanildo Oliveira chegou ao título de número 23 como treinador de futebol. Na noite da última quarta-feira (3), ele viu o Ceará vencer o Ferroviário por 2x0 e conquistar o Campeonato Cearense. A decisão seria disputada em melhor de três partidas, mas, como o time alvinegro ganhou o primeiro confronto, anulou a necessidade do último jogo ao triunfar pela segunda vez consecutiva. Como jogador, Giva acumula 14 troféus, contabilizando agora um total de 37 nas duas carreiras.

Das 23 conquistas como técnico de futebol, cinco foram obtidas em clubes de Pernambuco. No Sport, faturou a Copa do Nordeste de 1994 e os Estaduais 1992, 1994 e 2010. Já no Santa Cruz ficou com o troféu do Pernambucano de 2005. Apenas no Náutico, o treinador não obteve nenhuma conquista. Giva teve três passagens no Timbu, em 2002, 2003 e 2016.

Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Ceará conquistou Estadual com apenas uma derrota em 16 jogos

O título obtido no Ceará, porém, não foi o primeiro do treinador no futebol cearense. Em 2004, ele foi campeão com o Fortaleza. Na campanha à segunda conquista do Cearense, dessa vez com o Vozão, em 16 jogos, Givanildo só viu a sua equipe sair derrotada de campo em uma oportunidade. Ainda na primeira fase, o Ceará acabou perdendo para o rival Fortaleza por 1x0 na terceira rodada.

Para o treinador, o grande diferencial de sua equipe na atual conquista foi a intensidade que o elenco conseguiu empreender durante os jogos.

“Aqui a gente conseguiu intensidade no time porque algumas peças encaixaram, principalmente os meus volantes. O último gol foi do volante, o menino da base (Raul). Quando eu cheguei aqui, ele não passava da linha de meio de campo e hoje ele está chegando toda hora na área. Tem força, muito bom jogador. Essa intensidade aconteceu no jogo porque nós trabalhamos tranquilamente na partida. Podíamos ter feito mais gols, erramos muito na finalização, mas o que importa é que nós fomos campeões”, comentou Givanildo em entrevista à Rádio Jornal.

MAIS TRABALHO

Mesmo depois da conquista, Giva segue sem folga no Ceará. O foco do treinador agora é a estreia do Vozão na Série B do Campeonato Brasileiro. O time entra em campo no próximo dia 12, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. “Já vamos ter de trabalhar. Estamos olhando a situação de contratação para reforçar um pouco e arrumar a casa de novo, né? Não é que está desarrumada, porque a gente acabou de ser campeão, e com mérito. Mas, sempre de uma competição para outra, alguma coisa você muda”, comentou.

 

Últimas notícias