Velha Senhora

Juventus inicia busca pela tríplice coroa na Copa de Itália

Juve encara a Lazio nesta quarta-feira

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 16/05/2017 às 16:10
AFP
Juve encara a Lazio nesta quarta-feira - FOTO: AFP
Leitura:

A Juventus está prestes a levantar a taça da Serie A, disputa a decisão da Liga dos Campeões e pode conquistar o primeiro troféu da temporada, nesta quarta-feira, contra a Lazio na final da Copa da Itália.

O duelo no Estádio Olímpico tem cheiro de revanche para o time da capital: há dois anos, a Lazio perdeu a decisão do torneio para o time de Turim por 2 a 1.

As duas equipes estão acostumadas a brigar pela competição. A Juve venceu as últimas duas edições, enquanto a Lazio vai disputar a terceira final nos últimos cinco anos.

No entanto, os dois finalistas vêm de tropeços. O time da capital perdeu para a Fiorentina por 3 a 2, enquanto a Velha Senhora caiu por 3 a 1 na partida contra a Roma.

A Juventus precisava de apenas um ponto para levantar a taça, mas adiou a comemoração para a próxima rodada. Por conta disso, a Copa da Itália pode ser o primeiro dos três títulos que a Juve espera conquistar.

Se comparada à prestigiosa final da Liga dos Campeões, dia 3 de junho, contra o Real Madrid, a Copa da Itália parece um objetivo menor para a ambiciosa equipe alvinegra.

"Quando os objetivos se aproximam, não podemos diminuir a atenção. Temos que estar concentrados", falou o volante venezuelano Tomás Rincón.

- O Inter de 'Mourinho' -


Na Itália, apenas a Inter de Milão conseguiu conquistar a tríplice coroa. O feito foi atingido em 2010, sob o comando do português José Mourinho.

Se a Juventus vencer na quarta-feira, vai dar o primeiro passo para repetir a façanha e aumentar a autoestima da equipe para as demais decisões. O sonho de fazer a temporada perfeita está cada vez mais perto.

Nesta terça-feira, os finalistas da Copa da Itália foram recebidos pelo para Francisco, no Vaticano.

Grande apaixonado pelo futebol, o pontífice argentino lembrou que os jogadores têm grande responsabilidade com os jovens que os admiram.

"Os que são considerados campeões se transformam facilmente em figuras de referência", afirmou o Papa.

Lamentando os episódios de violência que atingem o futebol, o líder católico pediu que os atletas sejam "exemplos de lealdade, honra, união e humanidade". Francisco também desejou que os jogadores realizem um grande jogo.

Últimas notícias