CRISE

Diretoria diz que futuro do Salgueiro agora depende dos atletas

Houve acordo entre diretoria e comissão técnica, mas os jogadores serão consultados amanhã

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 03/07/2017 às 17:51
Bobby Fabisak/JC Imagem
Houve acordo entre diretoria e comissão técnica, mas os jogadores serão consultados amanhã - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A permanência do Salgueiro na Série C do Campeonato Brasileiro está nas mãos dos jogadores do time. Ao menos foi isso o que garantiu o presidente do clube José Guilherme. Na tarde desta segunda-feira (3), ele se reuniu com a diretoria e a comissão técnica do time e, segundo o mesmo, houve um acordo para a continuidade do Carcará na competição. Todavia, amanhã (4), haverá uma conversa com os atletas para saber se eles vão aceitar as condições atuais. 

A crise se agravou no clube quando depois de perder o título do Pernambucano para o Sport, na última quarta-feira, o presidente de honra e principal apoiador do time, Clebel Cordeiro, anunciou a saída do clube. "Eu me reuni com a diretoria e comissão técnica e chegamos a um entendimento. Nós estamos vislumbrando uma saída financeira para o clube e recebemos apoio de toda a comissão técnica. Eles estão fechados com a gente e vão topar o desafio de continuar brigando na competição. Mas a decisão final quem vai dar são os jogadores amanhã. Sem eles não tem como entrar em campo", disse José Guilherme, sem querer dar detalhes da tal "saída" encontrada. 

A conversa com o elenco está marcada para as 16h desta terça-feira (4), quando os atletas vão se reapresentar. "Não tem como eu bater o martelo e garantir a permanência na Série C. Entre diretoria e comissão técnica está tudo acertado. Mesmo com toda dificuldade, vamos seguir. A questão são os jogadores. Se eles abraçarem a causa, o time continua a jogar", disse o presidente do clube.   

O Salgueiro é o lanterna do grupo A da Série C com apenas cinco pontos. São cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O próximo jogo marcado do time é domingo (9) contra o Remo, fora de casa, pela 9ª rodada do torneio.

COPA DO NORDESTE

Questionado sobre o torneio regional do próximo ano, José Guilherme foi enfático. "Também está nas mãos dos jogadores. Se eles toparem, vamos encarar não só a Série C, como também a Copa do Nordeste e o Pernambucano no próximo ano. Sem time ninguém joga nada", disse.

Perguntado se a possível desistência do Carcará tem alguma ligação com a decisão do Sport e Náutico de se desfiliar da Copa do Nordeste, o presidente garantiu que não. "Não tem nada a ver. Se eles conquistaram a vaga e vão abdicar desse direito é uma coisa. Nossa questão é outra", disse José Guilherme. 

Últimas notícias