SEGUNDONA

O Samurai Araújo e outros figurões na Série A2

O experiente atacante de 40 anos é um dos atletas conhecidos que vão disputar o torneio

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 16/09/2017 às 21:01
Bobby Fabisak / JC Imagem
O experiente atacante de 40 anos é um dos atletas conhecidos que vão disputar o torneio - FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

Além do “mago” Rosembrick, na Cabense, a Série A2 do Pernambucano de 2018 vai contar também com o retorno de outros conhecidos personagens do futebol. Um dos principais, sem dúvida, é o “samurai” Araújo, do Sete de Setembro, de Garanhuns. Aos 40 anos, o experiente atacante que já teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior, além da seleção rasileira, quer conduzir o Guará do Agreste de volta para a divisão principal do Estado.

“Todos estão treinando forte e focados. Sabemos o quanto a competição é importante tanto para nós jogadores como para o clube, que está voltando para o cenário do futebol. Vamos entrar para brigar pelo acesso, temos qualidade para isso. O campeonato vai ser bom para todos, principalmente para Garanhuns”, afirmou o incansável Araújo.

Outro clube que vai contar com peças bem conhecidas do torcedor pernambucano é o Porto, de Caruaru. O Gavião do Agreste fez poucas contratações, mas de atletas experientes. Entre eles, o lateral-direito Baiano (ex-Central) e o volante Vágner Rosa (ex-Central, Náutico e Santa Cruz). Em seus 24 anos de existência, o Gavião do Agreste só havia sido rebaixado uma vez em 2002 e no seguinte foi campeão da Série A2. Este ano não esconde que quer repetir esta história e retornar à elite com o título.

O ex-jogador e técnico Lima, no entanto, não quer saber de favoritismo. “Não queremos saber disso, temos consciência de que vai ser uma competição bastante disputada onde apenas um vai subir e logicamente ninguém terá vida fácil”, afirmou o treinador do time fundado em 1993 e que chegou a ser vice-campeão pernambucano em 1997 e 1998.

Para conquistar o quarto título da Série A2, o Vera Cruz procurou mesclar experiência com juventude. Entre as contratações estão o goleiro Samuel (ex-CRB) e o atacante Claudivan dos Santos Bezerra, conhecido como BamBam, que teve uma passagem pelo Sport. O Decisão, de Bonito, comandado pelo experiente técnico Edson Leivinha, apostou no volante Naldinho, que já atuou no Sport e Central. Outras aquisições foram o volante Eduardo Eré e o zagueiro Danilo Quipapá, ambos revelados pelo Náutico.

GRINGOS

O Centro Limoeirense buscou reforços no exterior. O Dragão conta com quatro gringos, com destaque para o atacante peruano Cristian Pollo. A primeira rodada marca para hoje: Íbis x Vera Cruz, Centro Limoeirense x Cabense e Sete de Setembro x Porto. Também disputam a competição: Pesqueira, Ferroviário e Chã Grande. (L.V.)

Últimas notícias