CRISE

Passando por crise de identidade, o Íbis é o melhor pior time do mundo

O Íbis venceu três jogos seguidos e é líder da Série A2 do Pernambucano

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 25/09/2017 às 15:41
Luiz Pessoa / JC Imagem
O Íbis venceu três jogos seguidos e é líder da Série A2 do Pernambucano - FOTO: Luiz Pessoa / JC Imagem
Leitura:

A crise no Brasil, de fato, está atingindo a todos e em vários setores. Até, quem diria, no futebol. O mau futebol, no caso. O Íbis, que se orgulha em ser o "pior time do mundo", para a surpresa do mundo - e até dele próprio -, vem sendo o melhor. Já são três vitórias em três jogos e um (in)feliz 100 por cento de aproveitamento. O surpreendente líder da Série A2 do Pernambucano está em crise: de identidade.

O publicitário e estudante de jornalismo, Nilsinho Filho, que administra as redes sociais do Íbis, afirma estar sendo difícil lidar com este “péssimo” retrospecto. “A gente não sabe mais o que fazer. Estávamos ótimos com dois anos sem ganhar um jogo, aí logo na primeira rodada vencemos, na segunda também e, pra piorar, na terceira de novo. Assim não dá, como é que vamos sustentar a marca de ser o pior se estamos numa sequência melhor que o Real Madrid?”, questionou Nilsinho.

O Pássaro Preto está voando alto e prestes a relizar um feito (ou desfeita) histórico. “Em 1997 nós chegamos a ter uma sequência de três vitórias seguidas, mas se ganharmos o próximo jogo, domingo, contra o Centro Limoeirense, vamos pela preimira vez em 78 anos de história ter quatro vitórias consecutivas. Um absurdo! Pior que vai ser em casa e contra o laterna. Estou com medo do Íbis ganhar”, admitiu Nilsinho.

ENCONTRO

Para tentar ajudar a solucionar essa difícil crise de identidade que o Íbis passa, a reportagem do Jornal do Commercio reuniu o ícone do passado de derrotas gloriosas, o ex-jogador Mauro Shampoo, e o atual símbolo da nova fase de vitórias, o atacante Lucas Sabino, que marcou o gol da vitória do último jogo.

“Eu não posso mais sair de casa, todo mundo fica tirando onda comigo na rua, zombando que o Íbis agora só ganha. Nós nos orgulhamos da marca de ser o pior, se continuar assim vai perder a graça. Essa meninada de hoje tem que respeitar a história de derrotas que conseguimos no passado. Não pode jogar tudo pro alto assim não”, reclamou Shampoo.

Alheio ao folclore de derrotas do time, Lucas quer continuar contrariando a antiga fama. Estamos unidos e focados no objetivo de ganhar o título da série A2 e subir para a primeira divisão. As derrotas fazem parte do passado e queremos escrever uma nova história no Íbis”, disse o atacante.

Revoltado com a ousadia desta nova geração, o cabeleireiro Mauro Shampoo pegou o secador do seu salão e puxou uma nova campanha para o time. “Vamos começar a secar para o Íbis voltar a perder. É a secada da derrota. Queremos nosso Íbis de volta, tem que perder, tem que perder!”, esbravejou o antigo ídolo do Pássaro Preto.

Últimas notícias