Eliminatórias

Chile faz primeiro treino em São Paulo para jogo com o Brasil

O técnico argentino Juan Antonio Pizzi e o elenco desembarcaram na noite de sábado (7) em São Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/10/2017 às 19:57
AFP
O técnico argentino Juan Antonio Pizzi e o elenco desembarcaram na noite de sábado (7) em São Paulo - FOTO: AFP
Leitura:

A seleção do Chile fez no último domingo (8) o primeiro treino em São Paulo para se preparar para a partida desta terça-feira (10), no estádio Allianz Parque, na capital paulista, contra o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O trabalho no CT do São Paulo foi aberto para a imprensa durante 15 minutos, período em que ficou clara a preocupação da equipe com o possível substituto de um dos principais jogadores. Possível substituto do volante Arturo Vidal, Charles Aránguiz foi poupado

O técnico argentino Juan Antonio Pizzi e o elenco desembarcaram na noite de sábado (7) em São Paulo preocupados em como substituir Arturo Vidal. O jogador do Bayern de Munique está suspenso pelo segundo cartão amarelo e não tem uma reposição pronta. Charles Aránguiz, ex-Internacional e hoje no Bayer Leverkusen (Alemanha), se recupera de lesão na panturrilha e durante o período em que o treino foi aberto apenas caminhou ao lado do preparador físico, em campo separado, enquanto que os colegas faziam trabalho de aquecimento.

A ausência de Arturo Vidal, um dos grandes nomes da equipe, aumenta a preocupação chilena para a partida. A equipe precisa o feito inédito de vencer o Brasil fora de casa para se classificar de maneira direta à Copa do Mundo sem depender de outros resultados. Caso contrário, terá de torcer pelos tropeços de Argentina e Paraguai e torcer para que a partida entre Peru e Colômbia termine com um vencedor.

Os atuais campeões da Copa América terão uma programação bastante discreta em São Paulo, com treinos fechados e apenas uma entrevista, a do treinador, marcada para hoje.

FAVORITO

O favorito para substituir Arturo Vidal é Esteban Pavez, jogador do Atlético Paranaense convocado às pressas para a vaga do companheiro. A estrela da seleção chilena corre o risco de não defender mais o país caso a equipe não se classifique para a Copa do Mundo. O atleta já havia prometido se aposentar do Chile depois da Copa, decisão que pode ser antecipada com uma eliminação.

Últimas notícias