SUMIÇO

Crise do Íbis aumenta e bicicleta de Mauro Shampoo é furtada

Crime aconteceu na madrugada do domingo. Ex-jogador oferece recompensa para quem devolver

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 22/10/2017 às 8:32
Luisi Marques/JC Imagem
Crime aconteceu na madrugada do domingo. Ex-jogador oferece recompensa para quem devolver - FOTO: Luisi Marques/JC Imagem
Leitura:

O Íbis atravessa uma “crise de identidade” sem precedentes. Nas quatro linhas, o Pássaro Preto parece ter posto um ponto final no vínculo com as derrotas, sua fiel escudeira durante boa parte dos 79 anos do clube. O time está na 2ª fase da Série A2 do Estadual, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. E nessa maré contrária acabou sobrando até para o ídolo Mauro Shampoo. Ele, que se autodeclara o pior jogador da história do clube, teve a sua bicicleta furtada. O motivo? Um possível “protesto” da torcida contra os resultados vitoriosos da equipe na Série A2 do Pernambucano.

O crime aconteceu na madrugada do último domingo. Shampoo não viu a ação, mas acredita que os criminosos pularam o portão da sua casa (tem aproximadamente 1,5 m de altura) e levaram a bicicleta, que ficava presa à parede. A corrente que prendia o veículo foi rompida. O ex-jogador não fez um boletim de ocorrência.

“Quem viu primeiro foi a minha esposa. Ela me acordou e disse: ‘levaram a bike’. Eu tinha ela há dois anos. Tenho um valor muito sentimental por ela, porque era toda do Íbis. Quadro vermelho e preto, pneu vermelho e o escudo do time. Não paguei em dinheiro, mas em corte de cabelo para um cliente meu, que tem uma loja de bicicletas no bairro da Caxangá. Agora o Íbis está ganhando e a turma está revoltada com isso, sobrou até para a minha bicicleta”, lamentou Mauro.

Sumiço de bicicleta gera mistério (Foto: Luisi Marques/JC Imagem)

O veículo era usado pelo ex-camisa 10 para passear aos domingos. O icônico torcedor saía do Ipsep, na zona Sul do Recife, até a Ponte do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.

“Era sempre uma grande festa quando eu andava com ela. Ela é toda caracterizada, né? E o povo me conhece na rua. Tinha muito grito e muita brincadeira”, relembrou.

Aliás, o mesmo amigo que confeccionou a “magrela” ofereceu uma nova a Shampoo. A ser paga nos mesmos moldes de negociação feita com a outra. Mas ele rejeitou. Ainda alimenta a esperança de recuperar o patrimônio.

“Eu ainda estou aguardando ela aparecer. Divulgamos nas redes sociais e estamos vendo. Quem tiver alguma informação pode ir lá na Arena Shampoo (salão de beleza no qual o rubro-negro é dono) ou ligar”.

RECOMPENSA

Quem achar a bicicleta será recompensado. E a gratificação será ao melhor estilo Mauro Shampoo. “Vai ganhar uma camisa do Íbis autografada por mim e um corte de cabelo lá na Arena. Se for mulher, vai cortar com Pente Fino (apelido dado pelo próprio a Márcia, sua esposa) no Centro de Treinamento – o salão da companheira”.

Últimas notícias