Doping

CBF confirma doping de Guerrero durante Eliminatórias da Copa

Guerrero poderá desfalcar o Flamengo e a seleção peruana nesta reta final de temporada. Clube carioca aguarda notificação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/11/2017 às 14:36
Divulgação/Seleção Peruana
Guerrero poderá desfalcar o Flamengo e a seleção peruana nesta reta final de temporada. Clube carioca aguarda notificação - FOTO: Divulgação/Seleção Peruana
Leitura:

Atualizada às 20h26

O atacante Guerrero poderá desfalcar o Flamengo e a seleção peruana nesta reta final de temporada. De acordo com a ESPN da Argentina, o jogador foi flagrado em um exame antidoping realizado antes do confronto entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. Informação que foi confirmada pelo presidente da Comissão de Doping da CBF, Fernando Solera, ao canal de TV por assinatura SporTV.

De acordo com a ESPN, a substância encontrada seria uma droga social. O Flamengo não foi notificado ainda sobre o resultado do exame, assim como a assessoria do jogador. Guerrero desfalca o Flamengo desde a 29ª rodada do Brasileirão, por conta de um endema da coxa. Ele voltou a treinar somente na manhã desta sexta-feira (3).

Antes da aplicação de uma punição por parte da FIFA, o atleta tem direito de exigir uma contraprova. A Federação Peruana divulgou uma nota onde confirma a suspensão preventiva do jogador por um período de 30 dias.

Caso a contraprova aponte um resultado positivo para a substância, o jogador já ficará suspenso de forma imediata pela Conmebol como uma medida preventiva, desfalcando o Flamengo dos duelos válidos pela Sulamericana. A FIFA deverá seguir pelo mesmo caminho, com Guerrero desfalcando os duelos decisivos contra a Nova Zelândia, marcados para os dias 11 e 16 de novembro.

Últimas notícias