Luto

Clubes pernambucanos lamentam falecimento de Luis Cavalcante

Trio de Ferro da Capital prestou homenagens, em suas redes sociais, a Luis Cavalcante, um dos maiores nomes da crônica esportiva pernambucana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/11/2017 às 21:36
Reprodução
Trio de Ferro da Capital prestou homenagens, em suas redes sociais, a Luis Cavalcante, um dos maiores nomes da crônica esportiva pernambucana - FOTO: Reprodução
Leitura:

O trio de ferro da capital, através das redes sociais, lamentou o falecimento do radialista Luis Cavalcante, um dos maiores nomes da crônica esportiva pernambucana.

O primeiro clube a prestar uma homenagem ao "Comentarista da Palavra Abalizada" foi o Santa Cruz. Em sua conta oficial do Twitter, o tricolor afirmou que receber "com enorme pesar" a notícia do falecimento de "Seu Lula", como Luis Cavalcante era conhecido.

O Sport desejou força aos familiares e amigos de Seu Lula.

O Náutico também prestou solidariedade à família do radialista.

HISTÓRIA

Nascido em Ilhéus, no interior da Bahia, Luis Cavalcante começou na Rádio Cultura, de sua cidade natal, em 1952, como narrador. “Eu quis fugir, mas ficou todo mundo olhando para minha cara e fiquei ali. A narração era em dupla, cada um ficava com um lado do campo. Quando a bola passou para o meu lado, travou a garganta e não consegui falar. Fiquei com raiva de mim mesmo e disse: vou narrar. E narrei. Foram quase três anos lá”, afirmou Seu Luis, em documentário produzido pelos jornalistas André Fontes e Ricardo Baroni, de 2014.

Foram 60 anos dedicados ao rádio esportivo, desde 1955 em Pernambuco. Luis Cavalcante teve cinco passagens pela Rádio Jornal, totalizando 34 anos de dedicação à casa. Diabético, ele lutava contra câncer de pulmão. Deixou a esposa, dois filhos, seis netos e seis bisnetos.

Últimas notícias