A2

Pesqueira vence Decisão nas penalidades e é campeão da Série A2

A Águia do Agreste venceu por 4x1 nas penalidades e vai disputar a elite do Pernambucano em 2018

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 12/11/2017 às 17:29
Divulgação / FPF
A Águia do Agreste venceu por 4x1 nas penalidades e vai disputar a elite do Pernambucano em 2018 - FOTO: Divulgação / FPF
Leitura:

O Pesqueira se sagrou campeão da Série A2 do Campeonato Pernambuco de 2017 e vai disputar a elite do futebol estadual no próximo ano. A Águia do Agreste conquistou o título e consequentemente a vaga na divisão principal somente nas penalidades: 4x1. Isto porque no primeiro jogo o time de Pesqueira ganhou por 1x0, em casa, e na segunda partida, disputada, na tarde de ontem, no estádio Artur Tavares, em Bonito, no Agreste, o Decisão devolveu o mesmo placar. Assim a definição do campeão foi para os pênaltis e a Águia do Agreste foi mais efetiva.

 

CAMPANHA

O troféu veio coroar a boa campanha do Pesqueira desde o início do torneio. A equipe terminou a primeira fase como líder isolada do grupo B com 14 pontos, um a mais do que o Decisão, adversário da final de ontem. Ela foi inclusive a única a permanecer invicta nos dois grupos na fase inicial. Foram três vitórias e cinco empates, com o melhor ataque do grupo (12 gols anotados) e melhor defesa (6 gols sofridos). Nas quartas de final, a Águia do Agreste superou o Centro Limoeirense e nas semifinais eliminou a Cabense.

O Pesqueira recebeu o troféu confeccionado em homenagem ao ex-presidente do Íbis, Ozir Ramos. Esta é a primeira vez que o time conquista o acesso com título. Em 2012 conseguiu a classificação para a elite do futebol pernambucano como vice-campeão da Série A2.

Últimas notícias