Carcará

Salgueiro perde base e terá que renovar elenco para 2018

Conhecido em Pernambuco pela manutenção de seu elenco, Salgueiro irá disputar o Pernambucano e Copa do Nordeste com caras novas em sua equipe

Heitor Nery
Heitor Nery
Publicado em 05/12/2017 às 17:15
Bobby Fabisak/JC Imagem
Conhecido em Pernambuco pela manutenção de seu elenco, Salgueiro irá disputar o Pernambucano e Copa do Nordeste com caras novas em sua equipe - Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Conhecido em Pernambuco por ser um clube pela manutenção da base de seu elenco, o Salgueiro irá passar por algumas mudanças de jogadores para 2018. Peças importantes do atual vice-campeão pernambucano e que estavam há anos no clube, como o zagueiro Ranieri e os volantes Rodolfo Potiguar e Moreilândia, rescindiram seu contrato com o clube e não seguirão com Carcará para a próxima temporada.

De acordo com o diretor de futebol do time sertanejo, Carlos José, os jogadores citados receberam propostas financeiramente mais vantajosas em relação ao que recebiam no Carcará, entrando em um acordo com o clube. Além deles, já deixaram o Salgueiro jogadores como o lateral-direito/meio-campo Toty, o lateral-esquerdo Daniel e o atacante Cássio Ortega também deixaram o Carcará.

"A saída desses atletas aconteceu porque eles receberam propostas que o Salgueiro não tem condições de cobrir. Alguns receberam propostas três vezes mais do que ganham no Salgueiro. Já que eles prestaram bons serviços ao clube, decidimos não colocar dificuldades na saída deles. A gente só tem que agradecer aos atletas que trabalharam conosco nesse período e desejar sucesso em seus novos clubes", declarou o dirigente.

Três dos atletas que deixam o Salgueiro devem se transferir ao Fluminense de Feira-BA, onde serão treinados por Evandro Guimarães, treinador que comandou o Carcará de maio de 2016 até outubro de 2017. Outros jogadores devem se transferir para clubes como a Tombense-MG e o Maringá-PR.

Novo técnico deve ser anunciado na sexta

Ainda sem treinador para a próxima temporada, o Salgueiro deverá anunciar na sexta-feira (8), de forma oficial, o novo técnico do clube para 2018. De acordo com Carlos José, alguns jogadores também podem ser anunciados durante a coletiva de imprensa.

"O Salgueiro já está trabalhando na questão das contratações. Estamos apenas aguardando a assinatura dos contratos para poder anuncia-los de forma oficial", afirmou.

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias