Música

Na capa de um disco, John Lennon deu o indício de quem era seu amor no futebol

Ex-beatle foi assassinado por um fã no dia 8 de dezembro de 1980 e nunca admitiu abertamente para qual time torcia

Wladmir Paulino
Cadastrado por
Wladmir Paulino
Publicado em 07/12/2017 às 22:07
Foto: Reprodução.
Ex-beatle foi assassinado por um fã no dia 8 de dezembro de 1980 e nunca admitiu abertamente para qual time torcia - FOTO: Foto: Reprodução.
Leitura:

Mesmo tendo nascido e crescido num país onde o futebol é tão popular quanto no Brasil, a relação do ex-beatle John Lennon, cuja patida deste mundo completa 37 anos nesta sexta-feira (8), com o futebol só é explicada em pedaços. A orientação do então empresário do Fab Four, Brian Epstein, para o quarteto não admitir abertamente suas preferências, sempre foi seguida à risca pelos músicos, inclusive após a separação da banda, em 1970. Por isso a referência mais forte, pelo menos no que diz respeito a Lennon, é a capa do álbum Walls and Brigdes, seu oitavo álbum solo de estúdio, lançado em 1974.

 

A capa traz um desenho de quando o beatle tinha apenas 11 anos e retrata uma partida de futebol. E não foi um jogo qualquer: lembra uma imagem clássica da final da FA Cup daquele mesmo ano de 1952, época em que ele contava com os mesmos 11 anos registrados na ilustração. O Newcastle sagrou-se campeão naquele dia, com uma vitória por 1x0 sobre o Arsenal. A dedução era de que os Magpies moravam no coração de John.

Leia a notícia completa no Blog do Torcedor

Últimas notícias