Inédito

Barcelona Legends em busca de mais estrelas para jogo na Arena

Estão confirmados apenas os pentacampeões Edmílson e Belletti

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 12/12/2017 às 10:25
Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Estão confirmados apenas os pentacampeões Edmílson e Belletti - FOTO: Luana Ponsoni/Editoria de Esportes
Leitura:

Os ex-jogadores do Barcelona ainda não foram totalmente convocados para o jogo diante das lendas do futebol pernambucano. Mas a perspectiva é que o duelo traga para a Arena de Pernambuco, às 19h do dia 14 de abril, o maior time já formado com os ídolos que atuaram pelo clube catalão. A partida festiva marca não só o primeiro compromisso do Barcelona Legends no Brasil, como também a estreia de eventos da agremiação blaugrana no País.

O pentacampeão Edmílson foi o primeiro ex-jogador do Barça confirmado para o duelo. Como capitão, o brasileiro vai ajudar o técnico José Mari Bakero a montar o restante da equipe. Outro ex-jogador do País com presença garantida é Belletti. Do lado dos ex-atletas que marcaram época no futebol do Estado, Chiquinho, Sandro, Carlinhos Bala e Kuki já estão assegurados. Os demais serão estabelecidos por meio do voto popular no aqui.

CRONOGRAMA

“Devido à antecipação com a qual estamos anunciando a partida, só podemos confirmar a presença de Edmílson e de Juliano Belletti. Progressivamente, iremos divulgar os outros jogadores. Tudo vai depender da disponibilidade deles. Confirmar agora seria muito arriscado, já que faltam quase cinco meses para o jogo. Obviamente, vamos tentar contar com as maiores lendas para que tenhamos um grande espetáculo”, assegurou o coordenador do Barcelona Legends, José Meseguer.

O projeto foi formatado há dois anos, mas só teve as primeiras partidas realizadas em 2017. A proposta é utilizar os duelos para manter os laços do clube com os ex-jogadores, além de reforçar a marca do Barcelona pelo mundo.

Confrontos envolvendo as lendas que vestiram a camisa do time blaugrana já ocorreram na Espanha, Inglaterra, Bulgária, Líbano, México e Moçambique. As visitas do Barcelona Legends a diversos países, porém, não se limitam ao futebol. Paralelo ao jogo, também são organizados eventos de cunho social.

“Nós tivemos esse jogo no Líbano e foi o clássico (espanhol), entre Real Madrid (Legends) x Barcelona (Legends). A gente dividiu em vários grupos. Cada cinco jogadores foram em escolas, fazendo tipo um treinamento, um camping com as crianças. Em uma dessas, eu fui a um campo de refugiados do Líbano, que está na divisa da Síria. Foi uma experiência marcante para mim”, contou Edmílson, campeão da Champions League pelo Barça em 2006 e um dos embaixadores do clube pelo mundo.

Uma possível ação social em Pernambuco atrelada ao jogo do Barcelona Legends contra a Seleção de Pernambuco ainda não foi estabelecida. Algo do tipo deve ser divulgado nos próximos meses, assim como outros detalhes do evento.

 Responda abaixo a enquete sobre os ex-jogadores que atuaram no Estado e que não podem ficar de fora do Pernambuco Legends:

Últimas notícias