mundial de clubes

Grêmio estreia no Mundial de Clubes contra o Pachuca nesta terça-feira

Favorito para chegar à final, o Grêmio de Renato Gaúcho evita falar sobre Real Madrid e se concentra apenas na estreia desta terça

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2017 às 10:50
AFP
Favorito para chegar à final, o Grêmio de Renato Gaúcho evita falar sobre Real Madrid e se concentra apenas na estreia desta terça - FOTO: AFP
Leitura:

Menos de duas semanas após faturar o seu terceiro título da Copa Libertadores, o Grêmio inicia nesta terça-feira a busca por uma conquista ainda maior. Às 14h (do Recife), o time gaúcho entra em campo para enfrentar o mexicano Pachuca no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.

O confronto é o passo decisivo para o time disputar a decisão do torneio em um possível duelo contra o poderoso Real Madrid, mas a semifinal tem sido cada vez menos um jogo protocolar para os clubes brasileiros e sul-americanos. Basta lembrar o que aconteceu no ano passado com o colombiano Atlético Nacional, derrotado pelo Kashima Antlers. Além disso, Internacional e Atlético-MG também sofreram derrotas traumáticas para Mazembe e Raja Casablanca em 2010 e 2013, respectivamente.

RIVAIS

Até por isso, o Grêmio tem repetido o discurso de evitar falar sobre o aguardado encontro contra o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, que fará a outra semifinal da competição com o anfitrião Al Jazira, nesta quarta-feira. "Para chegar em uma final, temos a semifinal. Não adianta ficar falando de Real Madrid, se temos o Pachuca, até porque ninguém sabe se eles estarão na final. Nosso objetivo é o Pachuca, este é o adversário que assistimos, todo o grupo, então estamos preparados para fazer esta semifinal", disse o técnico Renato Gaúcho.

Últimas notícias