Escândalo

Del Nero mostra provas de ausência em reunião que tratou de propina

Encontro que negociou subornos no Paraguai foi citado por por testemunhas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/02/2018 às 10:53
Andressa Anholete/AFP
Encontro que negociou subornos no Paraguai foi citado por por testemunhas - FOTO: Andressa Anholete/AFP
Leitura:

O presidente afastado da CBF, Marco Polo Del Nero, alegou na Fifa que não esteve na reunião no Paraguai citada por testemunhas em que subornos foram supostamente negociados em relação a contratos de TV para torneios sul-americanos. As informações foram passadas ao Estado com exclusividade por fontes em Zurique que acompanham a investigação. Nesta semana, a Fifa ainda convocou o assessor da CBF, Alexandre da Silveira, para prestar seu depoimento.

Em Nova York, durante o julgamento de cartolas do futebol em dezembro, o empresário argentino Alejandro Burzaco revelou na condição de testemunha que foi em outubro de 2014 ao Paraguai. Lá, negociou propinas com Del Nero e com o ex-presidente da Conmebol, Juan Napout.

INVESTIGAÇÕES

Acusado nos Estados Unidos de ter recebido US$ 6,5 milhões (aproximadamente R$ 20,7 milhões) em propinas, Del Nero foi suspenso temporariamente do futebol, enquanto a Fifa realiza investigações. Se punido agora na Fifa de forma definitiva, ele pode ver sua carreira na gestão do futebol terminar.

Mas, na esperança de reverter a decisão, Del Nero tentou provar com documentos de imigração que não viajou ao Paraguai para o suposto encontro citado por Burzaco, chefe de uma das empresas que pagava a propina em troca de contratos de TV.

Últimas notícias