Futebol Europeu

Duelo entre Neymar e Cristiano Ronaldo para agitar a Liga dos Campeões

Duelo entre Real Madrid e PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões colocará dois dos três últimos indicados ao prêmio de melhor do mundo da FIFA

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 13/02/2018 às 9:00
Fotos: AFP
Duelo entre Real Madrid e PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões colocará dois dos três últimos indicados ao prêmio de melhor do mundo da FIFA - FOTO: Fotos: AFP
Leitura:

A Quarta-Feira de Cinzas promete ser um grande dia para os amantes do futebol europeu. Dois dos últimos três finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa irão se enfrentar pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. De um lado, o português Cristiano Ronaldo e os galáticos do Real Madrid. Do outro, o brasileiro Neymar junto com o elenco estrelado do Paris Saint-Germain. Um confronto que não representa somente avançar para as quartas de final e ganhar moral para manter o sonho da conquista do principal torneio de clubes da Europa, mas também uma oportunidade de derrubar um forte adversário e somar pontos na corrida pelo troféu de melhor jogador do mundo em 2018. A partida irá ocorrer nesta quarta-feira (14) às 16h45 (horário de Recife).

Os dois craques vem realizando grandes apresentações na Liga dos Campeões. Maior artilheiro da história da competição, com 114 gols, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar pelo menos um tento em todas as partidas da primeira fase da competição. Com nove gols marcados, o português lidera a artilharia da liga em 2017/2018. Três gols a mais que Neymar, um dos cinco jogadores que anotaram seis gols na competição. O brasileiro também é o vice-líder de assistências, tendo feito quatro passes para gol.

Apesar dos bons desempenhos individuais de Neymar e Cristiano Ronaldo, as equipes dos dois craques vivem momentos opostos em seus campeonatos nacionais. O PSG está bem consolidado na liderança do Campeonato Francês, enquanto o Real Madrid não vem demonstrando um nível de atuação alto como nas últimas temporadas, ficando bem atrás do líder Barcelona. A fase irregular se refletiu na Liga dos Campeões, quando o Real se classificou apenas em segundo no Grupo H, atrás do Tottenham. Já o PSG superou o Bayern de Munique e conquistou a primeira colocação do Grupo B.

A temporada abaixo do esperado tem feito o Real Madrid ponderar sobre a necessidade de investir pesado na próxima janela de transferências. E Neymar e Cristiano Ronaldo são dois nomes presentes nas especulações. A imprensa espanhola afirma que Cristiano gostaria de deixar o clube no meio de 2018, com o PSG sendo um possível destino. E o Real estaria disposto a ceder o português, com a condição de receber Neymar como moeda de troca. Especulações que podem ganhar um pouco mais de força com o desempenho dos dois craques. E que servem como aperitivo para aumentar as expectativas sobre uma partida que promete parar o mundo da bola.

OUTROS JOGOS

Nesta terça-feira (13), duas partidas vão movimentar a rodada das oitavas da Liga dos Campeões. Em Turim, a atual vice-campeã Juventus recebe o Tottenham. Já na Basileia, na Suíça, o Basel encara o Manchester City de Pep Guardiola.

Últimas notícias