copa do mundo

Estreante na Copa do Mundo, Islândia terá 20% da população na Rússia

Islândia fará sua estreia em Copas do Mundo na Rússia. A seleção está no grupo D com Argentina, Croácia e Nigéria

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 20/02/2018 às 17:50
AFP
Islândia fará sua estreia em Copas do Mundo na Rússia. A seleção está no grupo D com Argentina, Croácia e Nigéria - FOTO: AFP
Leitura:

Cerca de 66 mil habitantes da Islândia, de um total de aproximadamente 330 mil, pediram ingressos para acompanhar a seleção do país na  Copa do Mundo da Rússia. A estatística aponta que por volta de 20% de toda a população solicitou bilhetes para a competição, segundo o jornal Sport, da Espanha.

De acordo com a embaixadora do país, Berglind Asgeirsdottir, isso significa que uma em cada cinco pessoas irá acompanhar a Islândia no Mundial.

ESTREANTE

Pela primeira vez em sua história, a Islândia garantiu classificação para disputar a Copa do Mundo, ao ficar em primeiro no Grupo I das Eliminatórias da Europa. Tudo isso depois da campanha surpreendente dos islandeses na Eurocopa de 2016, quando a equipe chegou na fase de quartas de final.

No Mundial da Rússia, a Islândia disputará a chave D do torneio, ao lado das seleções da Argentina, Croácia e Nigéria. A estreia dos comandados de Heimir Hallgrímsson na competição será diante dos argentinos, às 10h (de Brasília) do dia 16 de junho, em Spartak.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias