Favoritos

Arsenal e Atlético de Madri a um passo da semifinal da Liga Europa

As duas equipes partes com boas chances para a reta final da competição

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/04/2018 às 11:07
Foto: Ian Kington/AFP e Gerard Julien/AFP
As duas equipes partes com boas chances para a reta final da competição - FOTO: Foto: Ian Kington/AFP e Gerard Julien/AFP
Leitura:

Os dois principais favoritos ao título da Liga Europa, Arsenal e Atlético de Madri, encaram os jogos de volta das quartas de final da competição, nesta quinta-feira, com ampla vantagem e a um passo de se garantirem entre os quatro melhores.

Os espanhóis viajam para Lisboa com a tranquilidade de uma vitória por 2 a 0 em casa na partida de ida, enquanto os ingleses têm ampla vantagem sobre o CSKA de Moscou após goleada por 4 a 1 em Londres.

É verdade que os comandados de Arsène Wenger sofreram um gol em casa, marcado por Aleksandr Golovin, mas a necessidade dos russos vencerem por três gols de diferença aumentam as chances dos Gunners.

Porém é preciso lembrar da histórica virada da Roma sobre o Barcelona na terça-feira, revertendo o mesmo resultado de 4 a 1 sofrido fora de casa com uma vitória imponente por 3 a 0 no estádio Olímpico.

Ainda assim, a equipe londrina parte com boas chances para a reta final da competição, que pode garantir o único título da temporada (junto com a Community Shield), além de garantir vaga na próxima Liga dos Campeões. A classificação pelo caminho da Premier League pacere algo improvável de ser alcançado, já que o time está em sexto lugar a 13 pontos do quarto colocado.

A Liga Europa também se apresenta como única opção de levantar um troféu no ano para o Atlético de Madri. Um gol da equipe da capital espanhola em Lisboa, contra o Sporting, exigirá dos portugueses pelo menos quatro gols para tentar a virada.

Se cumprirem os prognósticos, Arsenal e Atlético de Madri serão os rivais a serem evitados no sorteio de semifinais, a última fase eliminatória de dois jogos antes da final do dia 16 de maio em Lyon, na França.

As outras duas partidas das quartas de final se apresentam mais abertas: o Leipzig tem a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida em casa, contra o Olympique de Marselha, e viaja à costa mediterrânea da França para tentar confirmar a classificação.

Já a Lazio busca ser o segundo time da capital italiana em semifinais de competições europeias. O lado azul de Roma precisa segurar o RB Salzburg na Áustria, depois de vencer a partida de ida em casa por 4 a 2.

Quartas de final da Liga Europa, disputada nesta quinta-feira:

Olympique de Marselha (FRA) - RB Leipzig (ALE) (0-1)

CSKA de Moscou (RUS) - Arsenal (ING) (1-4)

Sporting Portugal (POR) - Atlético de Madri (ESP) (0-2)

RB Salzburg (AUT) - Lazio (ITA) (2-4)

Últimas notícias